Ongoing eleva posição na Portugal Telecom
Grupo de mídia aumenta participação para se proteger de eventuais ofertas hostis, avaliam analistas econômicos
Grupo de mídia aumenta participação para se proteger de eventuais ofertas hostis, avaliam analistas econômicos
Meio & Mensagem
3 de junho de 2011 - 3h02
O grupo português de mídia Ongoing reforçou a participação no capital da Portugal Telecom (PT) e passa a deter 10,05% das ações da empresa de telecomunicações. O grupo investiu 250 milhões de euros para adquirir, em 27 de maio, 29,7 milhões de ações (3,3% do capital da PT).
Agora, o Ongoing é o segundo maior acionista da PT, atrás apenas do investidor Capital Research and Management, que tem 10,09% do controle. E passa à frente da brasileira Oi, que detém 7% do capital da PT. Por sua vez, a Portugal Telecom adquiriu participação na Oi por R$ 8,3 bilhões e detém 12,07% das ações na holding Telemar Participações e participação direta e indireta de 22,38% na Telemar Norte Leste.
Em Portugal, a empresa é proprietária do jornal Diário Econômico. O Grupo Ongoing tem uma participação de 30% na Ejesa – Empresa Jornalística Econômico S/A que, no Brasil, publica o jornal Brasil Econômico, O Dia, o Meia Hora e o Marca Campeão.
Compartilhe
Veja também
Planilha dos influenciadores gera críticas a criadores de conteúdo
Documento, com avaliações anônimas a respeito do trabalho, comportamento e das entregas de creators, vem gerando polêmica no marketing de influência
Jornalístico Brasil Confidencial entra no ar
Site, idealizado e dirigido por Germano Oliveira, estreou esta semana e tem como foco a política, a justiça e a economia