Ongoing eleva posição na Portugal Telecom
Grupo de mídia aumenta participação para se proteger de eventuais ofertas hostis, avaliam analistas econômicos
Grupo de mídia aumenta participação para se proteger de eventuais ofertas hostis, avaliam analistas econômicos
Meio & Mensagem
3 de junho de 2011 - 3h02
O grupo português de mídia Ongoing reforçou a participação no capital da Portugal Telecom (PT) e passa a deter 10,05% das ações da empresa de telecomunicações. O grupo investiu 250 milhões de euros para adquirir, em 27 de maio, 29,7 milhões de ações (3,3% do capital da PT).
Agora, o Ongoing é o segundo maior acionista da PT, atrás apenas do investidor Capital Research and Management, que tem 10,09% do controle. E passa à frente da brasileira Oi, que detém 7% do capital da PT. Por sua vez, a Portugal Telecom adquiriu participação na Oi por R$ 8,3 bilhões e detém 12,07% das ações na holding Telemar Participações e participação direta e indireta de 22,38% na Telemar Norte Leste.
Em Portugal, a empresa é proprietária do jornal Diário Econômico. O Grupo Ongoing tem uma participação de 30% na Ejesa – Empresa Jornalística Econômico S/A que, no Brasil, publica o jornal Brasil Econômico, O Dia, o Meia Hora e o Marca Campeão.
Compartilhe
Veja também
Para big techs, decisão do STF apresenta risco à liberdade de expressão
Google, Meta e Câmara Brasileira da Economia Digital preveem elevação de custos, insegurança jurífica e retração de investimentos no Brasil
TheLysts: como é a nova rede social focada na criação de listas?
Aplicativo criado na Suíça chega ao Brasil valorizando conteúdo com propósito e interação entre amigos