Os 10 melhores apps de mídia para iPad
A receita obtida com aplicativos sinaliza que os usuários querem mais vídeo e interatividade
A receita obtida com aplicativos sinaliza que os usuários querem mais vídeo e interatividade
Meio & Mensagem
15 de dezembro de 2011 - 8h19
O melhor aplicativo de mídia para iPad deste ano é o da revista Bloomberg Businesswekk, aponta o serviço iMonitor da consultoria McPheters & Company´s. Os apps mais bem-sucedidos para revistas e jornais dos EUA para o iPad veem de um grupo diversificado de editores que incluem uma semanal de economia (Bloomberg), uma publicação mensal de gastronomia, beleza e fitness e três jornais, entre outros.
Os dez melhores apps, em ordem alfabética, escolhidos pelo ranking iMonitor pela qualidade, são:
– Allure (revista da Condé Nast)
– Bloomberg Businessweek (revista da Bloomberg LP)
– Golf Digest (revista da Condé Nast)
– Everyday Food (revista da Martha Stewart Living Omnimedia)
– Orlando Sentinel (caderno do jornal Tribune)
– The Philadelphia Inquirer (jornal da Philadelphia Media Network)
– Reard´s Digest (revista da Reader´s Digest Association)
– San Francisco Chronicle (jornal da Hearst)
– Self (revista da Condé Nast)
– Sound + Vision (revista da editora Bonnier)
Pelos critérios dos medidores de qualidade, o ranking do iMonitor mede o tempo que o aplicativo demora para baixar, se inclui áudio ou vídeo, a facilidade de navegação, interatividade, ferramentas de mídias sociais e outros fatores. Em outubro, segundo o iMonitor, o item de qualidade que tem maior correlação com a receita gerada pelos apps de revistas e jornais foi, na verdade, uma série de variedades que incluíam, entre outros, preço e dados demográficos dos leitores.
Elementos de rich media como vídeo têm forte correlação com as receitas dos aplicativos. Em 2010, ano de estreia do iPad, os melhores apps vieram de títulos como Elle, Living Martha Stewart, USA Today, People, The Wall Street Journal e Wired, conforme o iMonitor.
Por Nat Ives, do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Disney promoverá experiência imersiva para as finais de Wimbledon
Evento reunirá convidados e parceiros comerciais para assistir às finais masculina e feminina do torneio
Vale Tudo quebra recorde de faturamento e já garante 76 ações comerciais
Em três meses do ar, novela é a trama das 21 horas com maior faturamento; Pantanal, porém, ainda lidera em quantidade de ações de marcas