Os detalhes da cobertura do Rock in Rio
Media partners abrem espaço na programação para acompanhar o evento; Multishow monta estúdio especial e leva game para o público
Media partners abrem espaço na programação para acompanhar o evento; Multishow monta estúdio especial e leva game para o público
Teresa Levin
15 de setembro de 2017 - 9h19
Começa nesta sexta-feira, 15, mais uma edição do Rock in Rio, e os veículos que são media partners do evento já estão no ritmo do festival. Alguns deles, como o Multishow, investiram em inovação: além de ter um estúdio especial na Cidade do Rock e de ter participado da curadoria de um dos espaços do evento, o canal levará um game inédito para o público que comparecer ao Rock in Rio. Enquanto isso, a Net aproveitará o festival para promover uma ação diferenciada para uma grupo seleto do espectadores que acompanhará um transmissão especial em Ultra HD, com imagens de câmeras exclusivas. Veja abaixo os detalhes da cobertura dos parceiros de mídia do Rock in Rio 2017:
Multishow
O canal fará a transmissão ao vivo do evento desde a abertura dos portões até o encerramento do último show, tanto na TV quanto no Multishow Play. Pela primeira vez, o canal terá um estúdio panorâmico de vidro, o Glass Studio, localizado no meio da Cidade do Rock. Nele, influenciadores digitais comentarão a transmissão e receberão convidados. O Multishow fará a captação do Palco Mundo em 4K. Ao todo, na Cidade do Rock, serão mais de 50 câmeras e três estúdios fixos (além do Glass Studio, o canal terá um próximo ao Palco Mundo e outro ao Palco Sunset). A cobertura envolve ainda diversos pontos de produção de conteúdo espalhados por toda a Cidade do Rock, como a área VIP, a Rock Street, o Rock District, a pista eletrônica e o Digital Stage. O canal assina, ainda, a curadoria deste último em parceria com a VIU, unidade de conteúdo digital da Globosat.
Seguindo a estratégia de investir em formatos multiplataforma, o canal prepara também conteúdos exclusivos para seu site e todas as redes sociais, como YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. Além disso, para o público presente ao evento, o Multishow promoverá o game indoor Escape Multishow, em parceria com o Escape 60. Nele, um grupo de até 10 pessoas terá a missão de desvendar um enigma para solucionar um problema de um avião, que está a caminho do festival, e salvar a si mesmos e o elenco do Multishow. Durante a experiência, os participantes recebem pistas e interagem com nomes do casting do canal, como Paulo Gustavo, Tatá Werneck e Anitta, através de vídeos e áudios cômicos. A saída do game é através de um tobogã.
Net e Claro HDTV
Em parceria com a Globosat, a Net e a Claro HDTV farão a transmissão ao vivo do Rock in Rio em Ultra HD (4K). Em caráter experimental, a transmissão será nacional e estará disponível no canal 704, para clientes com decodificadores e aparelhos de TV compatíveis. Essa é a terceira vez que Net e Claro HDTV realizam a transmissão de um grande evento ao vivo em 4K. A primeira foi durante a Copa do Mundo, em 2014, e a segunda no ano passado, na Olimpíada.
Globosat Play
O Globosat Play irá inaugurar uma nova tela em seu app, com foco em eventos ao vivo, e, com isso, o Rock in Rio 2017 poderá ser assistido ao vivo tanto nele, quanto no Multishow Play. O app trará também informações sobre o evento. Além das transmissões dos palcos Mundo e Sunset, o usuário poderá conferir informações como o line-up dos shows e ter acesso a uma área para rever trechos das principais apresentações. Outra nova função do aplicativo é a possibilidade de configurar alertas que avisarão sobre o início dos shows de interesse dos usuários.
As ativações das marcas no Rock in Rio
Globo
A apresentação da cobertura que terá música e informação ficará a cargo de MariMoon, que vai mostrar algumas atrações ao vivo, além de comentar os melhores momentos do festival. Os shows do Palco Mundo serão transmitidos ao vivo, depois do Programa do Bial, na quinta-feira, dia 21, e nas sextas-feiras, dias 15 e 22. Nos sábados, dias 16 e 23, a transmissão vai começar após o Zero1; e, nos domingos, dias 17 e 24, depois do Domingo Maior. Além de mostrar os espetáculos ao vivo, os melhores momentos dos shows que acontecerem antes também serão exibidos. No total, serão mais de três horas de música por dia. Os telejornais da emissora também entrarão na cobertura do festival sendo que as edições locais contarão com atrações especiais. Nesta sexta-feira, 15, o RJTV – 1ª edição lança o quadro Palco do RJTV. Nele, a repórter Susana Naspolini percorrerá a Cidade do Rock com um palco móvel, onde o público será a estrela e poderá mostrar seu talento artístico.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King