Periscope mostra o backstage
Ferramenta que chegou para complementar experiência dos usuários com vídeo está criando novas oportunidades de geração de conteúdo e aproximação com os públicos
Ferramenta que chegou para complementar experiência dos usuários com vídeo está criando novas oportunidades de geração de conteúdo e aproximação com os públicos
Isaque Criscuolo
3 de setembro de 2015 - 4h13
O Periscope, aplicativo de live streaming do Twitter, nasceu para complementar a experiência dos usuários com vídeo e com o objetivo do real time, mas também tem se mostrado muito eficiente para abrir novas oportunidades de geração de conteúdo e aproximação com os públicos. Enquanto o Twitter atua como a “segunda tela”, o Periscope dá conta do backstage.
Outras redes como Snapchat e Instagram também dão conta dos bastidores, mas o streaming do Twitter se diferencia por oferecer um conteúdo feito na hora, ao vivo. Celebridades como Ivete Sangalo e Luciano Huck têm utilizado para mostrar seus camarins e momentos extras de seus trabalhos.
Veículos de mídia também recorrem à oportunidade de utilizar a plataforma para alimentar seu conteúdo, captar mais dados de leitores e telespectadores. “É mais uma forma de produzir conteúdo”, diz Carlos Moreira Jr, diretor executivo de mídia do Twitter para a América Latina. Além disso, o Periscope é adaptado para experiência mobile, uma aposta crescente para os próximos anos.
As marcas fazem uso
Algumas marcas nacionais já estão dando bons exemplos de como fazer uso da ferramenta. Nesta quarta-feira,2, O Boticário realizou uma transmissão ao vivo pelo Periscope. Desenvolvida pela W3haus, a exibição contou com a participação do maquiador Sadi Consati, consultor criativo de Intense de O Boticário e gerou mais de 7 mil interações no aplicativo.
No início de agosto, a Vivo utilizou o aplicativo para extender sua campanha sobre o uso consciente do celular na campanha #UsarBemPegaBem. A marca usou o Periscope para promover discussões em tempo real sobre cinco temas relacionados ao uso consciente do celular.
O Magazine Luiza transmitiu, em agosto, o lançamento mundial do Windows 10. A Lu, vendedora virtual da companhia e um consultor da Microsoft, narraram a transmissão e falaram sobre as novidades do sistema. É a segunda vez que a rede testa a ferramenta em suas campanhas. Recentemente, utilizou o Periscope para revelar uma das vencedoras da promoção "Esse condomínio é meu".
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