Pesquisa revela fator emocional nas redes sociais
De acordo com dados do Pew Institute, adolescentes percebem mais violência que adultos nas mídias sociais
Pesquisa revela fator emocional nas redes sociais
BuscarPesquisa revela fator emocional nas redes sociais
BuscarDe acordo com dados do Pew Institute, adolescentes percebem mais violência que adultos nas mídias sociais
Meio & Mensagem
10 de fevereiro de 2012 - 2h13
Pesquisa do Pew Institute divulgada nesta quinta-feira, dia 9, aponta que 85% dos usuários adultos de mídias sociais consideram que as pessoas são, em sua maioria, afáveis na rede. Este índice cai para 69% entre usuários adolescentes. Os que sentem que as pessoas, em sua maioria, são rudes é quatro vezes maior entre adolescentes (20%) que entre os adultos (5%). Do total dos entrevistados, 71% entre os adultos já presenciaram comportamento maldoso ou cruel nas redes sociais. Esse número sobe para 89% entre os adolescentes.
O comportamento mais frequente ao se depararem com comportamento cruel ou divulgação de conteúdo ofensivo é simplesmente ignorar e prosseguir (45% dos adultos entrevistados). Apenas 10% deles se junta ao comportamento, enquanto 21% pede para que o responsável pelo comportamento pare e 22% defende os grupos ou pessoas atacadas.
Efeitos negativos
A pesquisa tem como objetivo identificar o clima emocional entre usuários das redes sociais nos Estados Unidos e o resultado do envolvimento da população com as ferramentas. Entre as consequências negativas relatadas pelos usuários estão “problemas na escola ou no trabalho” (6% dos adolescentes, 3% dos adultos), “agressão física” (8%, adolescentes; 3% adultos), “problemas familiares” (13% entre os adolescentes; 11% entre adultos), “discussão frente a frente” (25% dos adolescentes; 12% dos adultos) e “fim de uma amizade” (22% entre adolescentes e 15% entre adultos).
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King