Assinar

Pinterest apresenta soluções para anunciantes e usuários

Buscar

Pinterest apresenta soluções para anunciantes e usuários

Buscar
Publicidade
Mídia

Pinterest apresenta soluções para anunciantes e usuários

Soluções incluem canais premium para promover campanhas e links diretos para dispositivos móveis


13 de setembro de 2023 - 14h00

O Pinterest anunciou uma série de produtos e soluções para anunciantes, agências e usuários, nesta quarta-feira, 13, durante o terceiro Pinterest Presents, encontro anual global de anunciantes.

pinterest soluções anunciantes

O Pinterest divulgou uma série de recursos para marcas e usuários da plataforma (Crédito: Divulgação)

Para as marcas anunciantes, a plataforma oferecerá as seguintes ferramentas de anúncios:

• Premiere Spotlight na pesquisa e no feed inicial: marcas podem possuir exclusivamente canais premium no Pinterest para promover suas campanhas.
• Anúncios Showcase: solução de anúncios interativos que permite aos usuários visualizar e explorar o conteúdo de uma marca.
• Anúncios Quiz: anunciantes podem criar uma experiência de questionário que leva os consumidores a ideias mais personalizadas, ajudando-os a se aprofundar nas decisões de compra.
• Creative Studio: recurso que oferece aos anunciantes uma maneira rápida de criar imagens de estilo de vida para Pins de produtos.

Já para os usuários, o Pinterest está lançando uma série de recursos que os ajudam a passar da descoberta à compra de forma ainda mais integrada. São eles:

• Links diretos e links diretos para dispositivos móveis: ajudam a direcionar instantaneamente os usuários para uma página específica no aplicativo ou no site de um varejista após clicarem em um anúncio de compras.
• Integrações de e-commerce: duas novas integrações para aplicativos nativos Salesforce Commerce Cloud e Adobe Commerce para todos os mercados monetizados, que permitem que os comerciantes gerenciem seus catálogos de produtos do Pinterest e os configurem diretamente nos aplicativos que já usam para Salesforce ou Adobe.

Ainda para os usuários, a plataforma anunciou o lançamento das Colagens. O recurso criado para ajudar os usuários a personalizar ideias, permite aos usuários recortar objetos de um Pin e combiná-los com outros recortes para criar colagens interativas. As marcas ainda podem atualizar seus catálogos para que os usuários possam adicionar seus produtos às colagens.

Para auxiliar as agências, o Pinterest também revelou melhorias nas soluções comerciais automatizadas, que inclui o Business Manager do Pinterest, ferramenta para anunciantes que os ajudam a automatizar com eficiência fluxos de trabalho complexos.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto de lei pode alterar Cidade Limpa

    Projeto de lei pode alterar Cidade Limpa

    Projeto visa atrair mais investimentos publicitários na capital paulista

  • Amazon Ads expande patrocínios para Twitch no Brasil

    Amazon Ads expande patrocínios para Twitch no Brasil

    Nova solução ajuda marcas a acertarem na escolha de streamers para suas campanhas