Programa de e-learning do Pinterest chega ao Brasil
Pinterest Academy ajuda os profissionais de marketing conhecerem melhor a plataforma e suas ferramentas, para criarem campanhas mais eficientes
Programa de e-learning do Pinterest chega ao Brasil
BuscarPrograma de e-learning do Pinterest chega ao Brasil
BuscarPinterest Academy ajuda os profissionais de marketing conhecerem melhor a plataforma e suas ferramentas, para criarem campanhas mais eficientes
Amanda Schnaider
8 de maio de 2023 - 7h50
A nova versão do Pinterest Academy, programa interativo de e-learning do Pinterest, que até então estava disponível somente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, França e Alemanha, chega ao Brasil nesta segunda-feira, 8, em português.
O programa de e-learning foi criado em 2019, com o propósito de ajudar agências e anunciantes a aprenderem como aplicar os insights e dados do Pinterest, além de maximizar a eficácia das ferramentas e soluções de anúncios da plataforma. “Queremos que as pessoas que trabalham tanto nas agências quanto nas áreas de mídia e marketing das marcas se tornem especialistas do Pinterest”, enfatiza a head de agências para o Brasil no Pinterest, Thaira Ferro.
Segundo Thaira, desde o lançamento do programa até agora, a plataforma lançou uma série de novas ferramentas, sem contar o seu negócio de ads, que fizeram com que o programa de e-learning tivesse que ser atualizado. Logo no início deste ano, o Pinterest Academy ganhou nova versão, aprimorada.
A nova versão do programa de e-learning traz em seu currículo mais de 12 cursos, com 30 lições objetivas, projetadas para durar em torno de 15 minutos, além de instruções e dicas para otimizar o uso do Pinterest.
Os cursos já estão disponíveis globalmente em inglês, alemão, francês, português, espanhol e italiano, e, em breve, em japonês. Quem completar o programa, receberá um selo digital por meio do Credly, parceiro do Pinterest.
“Do básico a como usar ferramentas de medição e um mergulho profundo em assuntos especializados, os cursos do Pinterest Academy contêm instruções e dicas para cada etapa do processo da campanha, sobre a variedade de formatos de anúncio e sobre como usar a ferramenta Pinterest Trends”, explica a head.
O objetivo do Pinterest com todas as ferramentas dedicadas aos anunciantes e consumidores é ser uma plataforma que oferece experiência de compra semelhante à compra off-line, salienta Thaira.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro