Publicidade impulsiona receita do Facebook no início de 2021

Buscar

Publicidade impulsiona receita do Facebook no início de 2021

Buscar
Publicidade

Mídia

Publicidade impulsiona receita do Facebook no início de 2021

Companhia teve faturamento de US$ 26,17 bilhões no primeiro trimestre do ano


29 de abril de 2021 - 13h05

(Crédito: Kon Karampelas/Unsplash)

O Facebook Inc. encerrou o primeiro trimestre de 2021 com uma receita de US$ 26,17 bilhões, superando as expectativas de analistas que estimavam que a plataforma conseguiria obter um faturamento de pouco mais de US$ 23,6 bilhões nos primeiros três meses do ano.

A companhia apresentou seus resultados financeiros nessa quarta-feira, 28, e, de acordo com a Reuters, revelou a expectativa de que a receita se mantenha estável ou que apresente crescimento moderado no segundo trimestre do ano.

O Facebook declarou que o bom desempenho de faturamento nos meses de janeiro, fevereiro e março deve-se ao aumento do consumo digital decorrente da pandemia da Covid-19, que elevou a atividade publicitária em suas plataformas principais (Facebook e Instagram).

A companhia, contudo, alertou que no segundo semestre é possível que os negócios sofram uma desaceleração, apontando, entre ouras razões, as novas restrições da Apple para o direcionamento de publicidade no ambiente digital.

O Facebook encerrou o primeiro trimestre com uma base de 2,85 bilhões de usuários mensais ativos, o que representa um aumento de 10% na comparação com o mesmo período do ano passado.
A plataforma vinha apresentando um bom desempenho desde o ano passado. No último trimestre de 2020, a empresa também superou as expectativas dos analistas e obteve um faturamento de US$ 28,1 bilhões – um resultado 33% superior ao do quarto trimestre de 2019. o lucro líquido, por sua vez, cresceu em 52% no período.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos