Mídia

Público do Oscar supera 40 milhões

Transmitido pela rede norte-americana ABC, premiação de cinema obtém audiência maior do que nos anos anteriores

i 27 de fevereiro de 2013 - 7h55

A cerimônia de 2013 do Oscar conseguiu conquistar boa parte da audiência dos Estados Unidos. De acordo com informações divulgadas pela ABC, rede de televisão que transmitiu o evento neste domingo, 24, mais de 40,3 milhões de espectadores acompanharam a cerimônia, que concedeu ao filme Argo o título de Melhor do Ano.

Essa é a maior audiência conseguida pelo Oscar nos últimos dois anos. Em 2012, ano da consagração do filme O Artista, a média do público espectador ficou em 39,3 milhões de pessoas. Apesar de boa, a audiência de 2013 ainda não bateu os números do Oscar 2004, que conseguiu atrair 43,5 milhões de pessoas para a frente da TV.

De acordo com especialistas, os bons resultados de audiência deste ano devem-se a popularidade das produções que concorriam à estatueta de Melhor Filme, como Lincoln, As Aventuras de Pi, Os Miseráveis, além do próprio vencedor, Argo. Já prevendo uma boa audiência, a rede de televisão ABC aumentou o preço das cotas de patrocínio da transmissão do evento. Mesmo com a elevação do valor, o pacote comercial do Oscar já havia sido fechado no início de janeiro.

O Oscar sempre teve a tradição de ser uma das atrações mais assistidas da TV norte-americana. A premiação do cinema perde, obviamente, para o Super Bowl, o programa de maior audiência do País que, neste ano, foi assistido por um público de 108,4 milhões de pessoas

wraps