Quem são as personalidades mais associadas à Copa?
Pesquisa realizada pela Resenha Digital Clube e Data-Makers aponta que 53% dos entrevistados consideram comprar um produto indicado por algum influenciador

Neymar é a personalidade mais relevante para a Copa do Mundo, de acordo com os entrevistados (Crédito: Shutterstock)
Quando se pensa em um evento como a Copa do Mundo, não são apenas os jogadores e técnicos que estão no centro das atenções. Parte intrínseca da mídia, sobretudo a digital, os influenciadores vêm ganhando mais território e já fazem parte das estratégias de veículos e marcas ao longo de grandes eventos.
Para mapear a importância dessas personalidades perante o público, a pesquisa A Resenha na Copa, elaborada pela mediatech Resenha Digital em parceria com a Data-Makers, ouviu a opinião de mil entrevistados, todos fãs de esportes, a respeito do consumo de mídia, relação com as marcas patrocinadoras e, também, sua relação com os criadores de conteúdo.
Entre esse grupo de entrevistados, que foi ouvido ao longo do mês de outubro, 45% admitiram que passam a gostar mais das marcas que patrocinam seus influenciadores favoritos.
Além disso, 53% desses fãs de esportes considerariam comprar um produto indicado por algum influenciador de quem eles gostam.
As personalidades mais relevantes para a Copa do Mundo
A pesquisa “A Resenha na Copa” também perguntou aos entrevistadores quais são as figuras públicas mais relevantes em um contexto de Copa do Mundo.
Nesse aspecto, jogadores de futebol, comentaristas esportivos e influenciadores desse universo foram os mais lembrados.
O primeiro da lista é Neymar Jr., que atualmente veste a camisa do Santos e que já defendeu a seleção brasileira por três Copas do Mundo. Em segundo lugar apareceu o comentarista esportivo e apresentador Neto, seguido pelo narrador e apresentador do SBT, Tiago Leifert.
Confira, abaixo, a lista das dez personalidades mais relevantes para a Copa do Mundo, segundo os entrevistados da pesquisa:

(Crédito: Resenha Digital Clube)