Receita da TV paga ultrapassa R$ 7 bilhões
De acordo com relatório divulgado pela ABTA em setembro, receita cresceu 23% em relação a 2012; nova campanha da associação valoriza conteúdo da TV por assinatura
De acordo com relatório divulgado pela ABTA em setembro, receita cresceu 23% em relação a 2012; nova campanha da associação valoriza conteúdo da TV por assinatura
Meio & Mensagem
2 de outubro de 2013 - 4h21
A receita operacional bruta do mercado brasileiro de TV paga foi de R$ 7,1 bilhões no segundo trimestre deste ano. O valor representa um crescimento de 23,8% em relação ao mesmo período de 2012, de acordo com o relatório de resultados setoriais divulgado pela Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) em setembro.
Segundo informações da Teletime, entre janeiro e março de 2013, o faturamento com publicidade passou de R$ 370 milhões, um aumento de 55,4% em comparação ao mesmo trimestre de 2012. Já entre abril e junho, a evolução, que alavancou a base de assinantes de TV em 16,7%, atingiu 17 de milhões de domicílios. Em relação à banda larga no mesmo período, o número de assinantes chegou a 6,5 milhões.
Campanha
Para valorizar o conteúdo da TV paga no Brasil, a ABTA lança campanha em formato de desenho animado. O objetivo da criação é enfatizar que a programação da TV por assinatura consegue alcançar diversos públicos. O filme institucional, que será veiculado até 30 de dezembro, é a segunda divulgada neste ano. A próxima ação da associação abordará a prevenção da pirataria na TV paga.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo