Receitas firma parceria com influenciadores digitais
Produto digital de gastronomia da Globo estabeleceu acordo de distribuição com influenciadores do portfólio da agência Gulah, que conta com nomes como Lucas Corazza e Laura Miranda
Em um movimento de aproximação com creators de gastronomia, o Receitas firmou parceria com um time de cerca de 20 influenciadores digitais do segmento.

Laura Miranda, influencer de gastronomia, é parte do time de creators do Receitas (Crédito: Divulgação/Helena Rubano)
Os nomes fazem parte do portfólio de agenciados da agência Gulah, e se caracterizam por cozinheiros em comunidades nichadas e especialistas que já tiveram passagens por restaurantes, por exemplo.
No time do Receitas estão criadores como a modelo e cozinheira Laura Miranda e o confeiteiro Lucas Corazza, jurado do reality Que Seja Doce, do GNT, entre outros. Os talentos terão páginas próprias dentro do portal e poderão expandir audiência para novos públicos com dicas e tutoriais em vídeo ou texto. Veja:

Cada creator do time do Receitas terá sua página dentro do portal (Crédito: Divulgação)
A estratégia faz parte da evolução da entrega editorial do Receitas, que centraliza a oferta gastronômica da Globo e se comporta como um hub digital de colaboração e inovação.
Estão previstas ainda a participação dos creators em ações editoriais e ações comerciais para marcas parceiras do Receitas.
A distribuição dos conteúdos acontecerá em todos os canais em que o produto de gastronomia está presente, incluindo o grupo de transmissão no WhatsApp, que tem mais de 5 milhões de inscritos, e no canal Receitas FAST, disponível também no Globoplay e em CTV.