Record e Nickelodeon crescem no Twitter
Em fevereiro, percentual de mensagens postadas sobre a programação dos dois canais no microblog foi maior do que em janeiro
Em fevereiro, percentual de mensagens postadas sobre a programação dos dois canais no microblog foi maior do que em janeiro
Bárbara Sacchitiello
5 de abril de 2013 - 12h48
Em fevereiro, a TV Globo continuo dominando os assuntos televisivos no Twitter. Apesar disso, canais como Record e Nickelodeon chamaram a atenção e também foram alvo de muitas das mensagens publicadas no microblog.
De acordo com o ranking TTV, feito pela Tuilux para o Meio & Mensagem, em fevereiro, de todos as mensagens postadas no Twitter que se referiam ao universo televisivo, 41% eram sobre alguma atração da Globo. A participação é um ponto percentual maior do que a obtida em janeiro, no primeiro mês mensurado pelo ranking.
Após a Globo, a emissora que mais chamou a atenção no Twitter foi o SBT, repetindo o segundo lugar conquistado em janeiro. A emissora de Silvio Santos foi responsável por gerar 12% dos comentários televisivos na rede social. Em terceiro lugar aparece a Record, subindo uma posição em relação ao janeiro, com 7% do total das menções no Twitter.
Em quarto lugar ficou a Bandeirantes (5%) e em quinto, a Fox (com também 5%). Na sequência, apareceu a Nickelodeon, com 4% do total de tuites postados em fevereiro. Em janeiro, o canal de programação infantil nem chegou aparecer no ranking mensal. Nos relatórios semanais, a Nickelodeon vem conseguindo aparecer bastante por conta do seriado iCarly. Confira o ranking geral de fevereiro:
1- Globo (41%)
2- SBT (12%)
3- Record (7%)
4- Bandeirantes (5%)
5- Fox (5%)
6- Nickelodeon (4%)
7- Disney Channel (2%)
8- RedeTV (2%)
9- Sony (2%)
10- Warner (2%)
Leia também:
Globo domina Twitter em janeiro
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King