RedeTV faz mudanças na área comerciail
Novos profissionais chegam para as áreas do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife; emissora também comemora renovação com anunciantes
Novos profissionais chegam para as áreas do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife; emissora também comemora renovação com anunciantes
Bárbara Sacchitiello
18 de janeiro de 2013 - 2h27
A RedeTV começa o ano de 2013 com algumas mudanças em seu departamento comercial. A emissora contratou Eugenio Romanguera para a função de diretor executivo comercial do mercado do Rio de Janeiro. O profissional, que tem mais de 30 anos de experiência em publicidade e atuava como diretor geral da empresa Outernet, foi escolhido como substituto de Newton Crespo, que deixa a rede de televisão.
Para formar sua equipe, Romanguera trouxe o profissional Luiz Alberto Vasconcellos, que assume a função de gerente executivo de publicidade da RedeTV Rio. Antes de ser contratado pela emissora, o executivo gerencia a Globo Rio. Ainda no Rio, Walter Garcia, Antonio de Campos, Igor Stoliar, Adrien Duarte e Sergio Castanheira chegam para completar o time dos gerentes executivos de conta.
A área comercial da região de Belo Horizonte também tem novos contratados. Arnaldo Valle, que já passou por Globo e Record, foi contratado como diretor comercial da RedeTV na capital mineira. Por fim, o profissional Werikson Cursino assume a função de gerente comercial da praça de Recife.
Planos
De acordo com o superintendente comercial da RedeTV, Paulo Leal, as mudanças pretendem dar mais vigor à atuação regional e nacional da emissora. De acordo com o executivo, diversos anunciantes da casa já renovaram sua presença para aparecer na programação em 2013. Entre eles estão: Banco do Brasil, Bradesco, Bombril, Cacau Show, Casas Bahia, Ipiranga, Itaipava, Itaú, Oi, Petrobras, Riachuelo, Sabesp, Top Therm e Unilever.
Em 2012 a RedeTV passou pro um processo de redução de custos tendo em vista o reequilíbrio de sua situação financeira, abalada por problemas administrativos e pela saída do programa Pânico, que representava o maior faturamento comercial da casa.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King