Reino Unido:a área mais digital da Europa
Pesquisa coloca os britânicos como líderes em tempo de navegação, uso de smartphones e gravação de vídeos digitais
Pesquisa coloca os britânicos como líderes em tempo de navegação, uso de smartphones e gravação de vídeos digitais
Meio & Mensagem
15 de dezembro de 2011 - 12h59
Entre os países europeus, o Reino Unido é o campeão em conectividade. Um estudo da Ofcom, voltado para a área de comunicação e marketing, apontou que os britânicos são os europeus que passam mais tempo navegando na internet, os que mais produzem e assistem a vídeos digitais e os maiores espectadores de programas televisivos na internet (ou nos smartphones).
De acordo com o estudo, publicado no jornal The Guardian, os britânicos passam em média 746 minutos (mais de 12 horas) conectados à internet por cada semana. Esse é o maior índice registrado entre os países desenvolvidos, com exceção dos Estados Unidos.
A penetração de TV Digital no Reino Unido também é a maior de todo o continente europeu. Na região, 97% das casas tem acesso aos canais digitais. A França aparece em segundo lugar, com um alcance de TV digital para 93% de sua população. Para efeito de comparação, nos Estados Unidos, esse índice chega a 87%.
Os britânicos também são os campeões de gravação de vídeos digitais (36% da população local já produziu alguma gravação do tipo). Apesar de ser inferior ao percentual dos Estados Unidos, o percentual do Reino Unido é o maior da Europa, ficando a frente da França (com 21%) e da Alemanha e Itália (22%).
No uso dos smartphones, os britânicos também continuam na liderança. Segundo uma pesquisa realizada pela ComScore, 46% de todos os aparelhos de celular em operação no país são smartphones. Esse índice é 24% maior do que o registrado pela mesma consultoria no ano passado e deixa o Reino Unido com a maior penetração de smartphones de toda a Europa, com uma ligeira vantagem em relação à Espanha, onde 45% dos celulares em operação são smartphones.
A pesquisa também mediu o potencial de consumo (via online) do continente europeu e, mais uma vez, o Reino Unido ficou na frente. Em média, os britânicos passam 84 minutos por mês navegando em sites de compras e pesquisando promoções para adquirir produtos.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro