Revista Claudia celebra 50 anos
Publicação é, junto com a revista Capricho, o mais antigo título próprio da Editora Abril
Publicação é, junto com a revista Capricho, o mais antigo título próprio da Editora Abril
Meio & Mensagem
27 de setembro de 2011 - 3h21
A edição de 50 anos da revista Claudia, da Editora Abril, já está nas bancas. Atualmente, Claudia é a maior revista comercial mensal do Brasil, com circulação de 450 mil exemplares e 1,8 milhão de leitoras. “E esses dados são de circulação, de exemplares efetivamente comprados. Não são dados de tiragem, que são os exemplares impressos”, afirma o publisher e diretor do Núcleo Comportamento da Editora Abril (que reúne as marcas Claudia, Nova, Lola, Gloss, Capricho e Loveteen), Kaike Nanne.
A longevidade e tradição da publicação gerou títulos como Claudia Comida & Bebida, Claudia Bebê, Claudia Noivas, aplicativo no iPad, presença das redes sociais e site. “A revista também realiza fóruns no Brasil inteiro, que são importantes pontos de contato com sua audiência, e promove o Prêmio Claudia, a maior premiação da mulher brasileira”, diz Nanne.
Para comemorar o cinquentenário, a revista lançou no começo deste ano o projeto “Ame Sua Vida”. Esse projeto abrange ações nas plataformas impressa, internet, evento e Alphabase (marketing interativo). Para o futuro, o diretor de núcleo prevê a criação de marcas para novos nichos (como a revista Lola) e também a internacionalização da revista.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King