Assinar

Revista Gloss investe na aparência

Buscar
Publicidade
Mídia

Revista Gloss investe na aparência

Editora Abril aposta no exagero de fotos, cria novas seções e aprimora as versões digitais


30 de abril de 2012 - 12h22

Com quase cinco anos no mercado, a revista Gloss da Editora Abril, direcionada às garotas de 18 a 28 anos promove uma série de mudanças. Segundo Kaíke Nanne, diretor do núcleo de comportamento, o target da publicação vive em constante mudança por isso a Gloss deve acompanhar tais movimentos.

A edição de maio já conta com algumas modificações, como o aumento no número de páginas, novas seções fixas e abuso de imagens. “É uma geração que está totalmente preocupada com a aparência, então devemos corresponder esse cuidado com a questão estética na revista também”, explica Tatiana Schibuola, diretora de redação da Gloss.A Abril aposta também na interação com as leitoras, abrindo espaço para troca de experiências entre elas próprias. “Essa mulher vive com a certeza do que não quer, e ela não quer imposição”, avalia Nanne.

A campanha Troca Comigo, criada pela agência CuboCC, dá um prêmio por dia para as participantes. “Colocamos um sapato como prêmio, outra menina pode pegar o sapato falando que também quer, e então chega outra mulher que também quer e pega para ela. E assim vai até que no fim do dia uma delas fica com o sapato. Dessa maneira as leitoras compartilham os mesmos gostos com outras leitoras”, conta Tatiana.

As mudanças gráficas serão implantadas gradativamente até a edição de agosto, enquanto a equipe trabalha na ampliação da participação do site e das páginas no Facebook e Twitter como plataformas de interação com as leitoras.

Confira a campanha que está no ar:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também