Revista VIP comemora 30 anos
Edição de junho, com a ex-BBB Maria na capa, estreia projeto gráfico e revisita trajetória do título
Edição de junho, com a ex-BBB Maria na capa, estreia projeto gráfico e revisita trajetória do título
Fernando Murad
13 de maio de 2011 - 4h51
A revista VIP, da Editora Abril, completa 30 anos de circulação no mês de junho com uma edição especial que revisita sua trajetória. Além do ensaio com Maria, vencedora do Big Brother Brasil 11, as 150 páginas editoriais terão ensaios com mulheres que nasceram junto com VIP, em 1981, dentre elas Ana Hickmann, Sabrina Sato, Paris Hilton e Ana Claudia Michels; e uma matéria estilo almanaque que lembra produtos, personagens e empresas que também surgiram há 30 anos, como Mario, do videogame, a câmera digital, o Ford Del Rey, a MTV americana e o SBT.
“Teremos também um levantamento sobre curiosidades publicadas pela revista e que dialogam com hoje. Por exemplo, vamos lembrar as quatro mulheres do Ronaldo Fenômeno que estiveram na capa de VIP e a primeira aparição de Gisele Bundchen aos 15 anos”, conta o diretor de redação Ricardo Lombardi. O leitor receberá esse conteúdo com um novo projeto gráfico, assinado pelo diretor de arte Alceu Chiesorin Nunes. Os dois pilares do projeto são a tipografia contemporânea e o design mais arejado, que visam gerar mais conforto na leitura das páginas.
“Chegar aos 30 anos não é para muita revista. Ainda mais com todas as mudanças que VIP passou. Ela surgiu como uma extensão de Exame voltada para executivos fora do expediente e agora mira o público jovem adulto”, lembra Felipe Zobaran, diretor do Núcleo Homem da Abril – que engloba Alfa, Playboy, Men´s Health e a própria VIP. “A revista chega aos 30 com pique de 20, dialogando com o jovem de 18 a 35 anos. Esse público vive um momento especial da vida, já conquistou um capital para gastar com baladas e gadgets, e o título sintoniza ele com as tendências”, complementa Lombardi.
Publicidade
De acordo com dados preliminares da Abril, a edição de aniversário já conta com 50 páginas pagas. A meta até o fechamento da revista, na próxima semana, é atingir 80 páginas, segundo Zobaran. “A revista sempre foi muito forte em publicidade e aniversário é a hora de todos os anunciantes aparecerem. Os segmentos que se destacam são moda, cuidados pessoais, carro e eletroeletrônicos”, diz o diretor. De acordo com dados recentes do Instituto Verificador de Circulação (IVC), VIP registrou circulação média de 72.971 exemplares no primeiro bimestre do ano.
Compartilhe
Veja também
As 5 tendências de vídeos curtos para 2025, segundo o Kwai
Aplicativo aponta o crescimento do social commerce a o aumento de transmissões ao vivo para o cenário dos conteúdos dinâmicos neste ano
Helloo fecha parceria com Viooh
Pelo acordo com a companhia britânica, empresa de OOH poderá expandir publicidade programática internacionalmente