Serviços de streaming apostam em séries sobre jogos eletrônicos

Buscar

Serviços de streaming apostam em séries sobre jogos eletrônicos

Buscar
Publicidade

Mídia

Serviços de streaming apostam em séries sobre jogos eletrônicos

Enquanto Globoplay aposta em uma série ficcional sobre o universo dos games, Max investe em uma produção documental sobre o cenário


5 de julho de 2024 - 6h03

O Globoplay, serviço de streaming da Globo, anunciou nesta quinta-feira, 4, o lançamento da sua primeira série original ficcional ambientada na temática de jogos eletrônicos. Com estreia prevista para 18 de julho, a produção Dr4g0n conta a história de uma dupla de irmãos que passa a sustentar a própria família por meio de time de jogadores profissionais de eSports.

streaming jogos eletrônicos

Dr4g0n: série Original Globoplay conta a história de irmãos que montam um time de eSports (Crédito: Fabio Rebelo)

A série de comédia contará com oito episódios, recheados de referências geeks, em especial da cultura anime, indo desde detalhes do cenário e caracterização, até trilha sonora e construção das personagens. Seu elenco é formado por Fernanda Marques, Thiago Prade, Erik Vesch, Lenita Oliver, Caio Cabral, Luigi Montez, Cauã Martins, Laura Luz, Luísa Horta e Eduardo Mendonça.

Criada por Tiago Rezende, a série original do Globoplay foi produzida pela Nora Goulart, da Casa de Cinema de Porto Alegre, e conta com direção de Ana Luiza Azevedo e Tiago Rezende. Rezende também escreveu a produção, ao lado de Ana Saki e Tomas Fleck.

A supervisão de texto da produção é de Jorge Furtado, a direção de fotografia de Rafael Duarte e a direção de arte de Martino Piccinini. Além disso, Giba Assis Brasil, Joana Bernardes e Jonatas Rubert são os responsáveis pela montagem de Dr4g0n.

Mundo Invisível dos Gamers

O Globoplay não foi o primeiro serviço de streaming a olhar para essa temática gamer. Em maio deste ano, a HBO Max, atual Max, lançou a série documental “Mundo Invisível dos Gamers”. Veja o trailer abaixo:

Em cinco episódios, a coprodução de Pródigo Filmes e Warner Bros. Discovery acompanhou o dia a dia de cinco gamers e influencers, Cherrygumms (Nicolle Merhy), Nativa (Patrick Natividade), Paty Landim, Sher (Sher Machado) e Kami (Gabriel Bohm), para mostrar a realidade por trás da fama e sucesso dos players.

Ao contar as histórias dos cinco protagonistas, a série, dirigida por Daniel Klajmic, foi lançada com o objetivo de convidar o público a refletir sobre a importância dos jogos eletrônicos na cultura pop e sobre o potencial transformador dessa indústria.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix conquista 8 milhões de novos assinantes no segundo trimestre

    Netflix conquista 8 milhões de novos assinantes no segundo trimestre

    Plataforma de streaming superou as projeções, impulsionada pela opção de assinatura com anúncios publicitários

  • Record aposta em Marcia Fu para abordar Olimpíada no digital

    Record aposta em Marcia Fu para abordar Olimpíada no digital

    Canal da Fu! abordará assuntos diversos, tendo como início os Olímpicos de Paris, para aproveitar a experiência da ex-atleta