Simpsons virão à Copa do Mundo
Episódio terá Homer como árbitro do Mundial da Fifa e contará com merchandise
Episódio terá Homer como árbitro do Mundial da Fifa e contará com merchandise
Meio & Mensagem
23 de outubro de 2013 - 10h39
Os Simpsons deverão voltar ao Brasil durante a Copa do Mundo. A previsão é que o episódio “You Don’t Have to Live Like a Referee” (“você não tem que viver como um árbitro”) vá ao ar em março de 2014, durante a 25ª temporada do desenho.
No episódio, Homer é escalado como árbitro de futebol da Fifa após Lisa homenagear o pai por sua honestidade durante um torneio de oratória da escola. A família o segue até o Brasil para o Mundial, onde Homer é testado por um esquema de resultados entre juízes.
A Fox, canal onde o desenho é veiculado, comprou os direitos de transmissão da Copa do Mundo na Rússia (2018) e no Catar (2022) – a emissora que vem transmitindo oficialmente os jogos nos Estados Unidos é a ESPN, incluindo 2014.
Segundo o New York Times, o episódio dos Simpsons no Brasil terá merchandising, com produtos relacionados a times como Barcelona, Boca Juniors, Corinthians e Zenit, além dos clássicos personagens da vida real reproduzidos ao estilo amarelo de Matt Groening.
Não é a primeira vez que os Simpsons vêm ao País. Em 2002 foi ao ar o episódio “Blame it On Lisa”, quando a família viajou ao Rio de Janeiro em busca de um órfão. O capítulo gerou polêmica ao tratar de problemas brasileiros com ironia, como violência e sexualidade, e reproduzir equívocos, como sotaque em espanhol e uma floresta amazônica vizinha ao Rio. Um porta-voz da presidência e outras autoridades brasileiras manifestaram sua indignação com o episódio, ao que o produtor James L. Brooks replicou com um pedido de desculpas. Em outras ocasiões, os Simpsons encontraram personagens brasileiros, Ronaldo e Pelé entre eles.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix