Spring cria Instituto Rolling Stone
Iniciativa visa ensinar o rock para as crianças e difundir o gênero na sociedade
Iniciativa visa ensinar o rock para as crianças e difundir o gênero na sociedade
Meio & Mensagem
10 de junho de 2011 - 10h24
Construir, por meio do rock and roll e de educação musical, uma sociedade com mais oportunidades e com mais talentos. Esse é o objetivo principal da Spring Editora ao criar o Instituto Rolling Stone, inspirado na revista homônima.
O projeto, sem fins lucrativos, tem o objetivo de oferecer, gratuitamente, aulas de música e de instrumentos musicais (sempre, claro, pendentes para o gênero do rock) à crianças carentes. Para isso, o Instituto conta como apoio do Centro Cultural Rio Verde, local que atende dezenas de crianças semanalmente e oferece as aulas de música. A ideia, a partir de agora, é expandir o projeto para outros centros educativos.
A revista Rolling Stone pretende estruturar a iniciativa não apenas com o fornecimento das aulas de guitarra, mas também com a doação de instrumentos musicais à ONGs que atuem na área cultural e de ensino infantil. Por isso, o instituto conta com o apoio da sociedade e também dos empresários para o fornecimento de instrumentos e a colaboração através de doações, que podem ser feitas por meio do site oficial do projeto (clique aqui).
O Instituto Rolling Stone conta com o apoio da Kia Motors, da Groovin, da Stagg, da Moma Propaganda e da SM2 Publicidade.
Compartilhe
Veja também
Kwai e Nestlé lideram menções na nona semana do BBB
Stilingue by Blip notou aumento de 32% nas menções dos usuários às marcas patrocinadoras do Big Brother Brasil
Mynd apresenta produtos e projetos do São João
Além da cobertura completa das principais festas juninas do País pela Billboard, a agência promoverá projetos especiais, como o São João da Thay, e a DiaTV terá uma programação para o período