Mídia

The Content Group lança programa de formação de creators

Programa visa formar criadores de conteúdo capazes de buscar insights em dados, criar ideias e executá-las

i 16 de abril de 2024 - 11h19

O The Content Group cria o Creators XChange, programa de intercâmbio de conhecimento entre agência e creators, que visa capacitar e formar criadores de conteúdo capazes de buscar insights em dados, criar ideias e executá-las de maneira holística.

creators

Programa quer levar oportunidades para novos creators (crédito: divulgação)

Com remuneração competitiva e critérios de participação competitiva, o Creators XChange chega com o objetivo de democratizar as oportunidades dentro da indústria publicitária.

Os selecionados terão a oportunidade de trabalhar com marcas renomadas, além de receber mentorias de especialista e cursos de imersão em marketing digital e branding. Eles também terão a oportunidade de colaborar diretamente com o The Content Group em projetos.

Como participar?

Para participar do Creators XChange é preciso ter mais de 18 anos e ter pelo menos 20 vídeos publicados em seu perfil pessoal, com tema livre, mas que atendam os critérios de criatividade, originalizada e qualidade de produção. Não é preciso ter curso superior.

O processo seletivo começa com uma inscrição online no site do programa, mediante o envio de um vídeo de até um minuto dizendo por que o candidato deve ser escolhido. Quatro critérios serão usados para a seleção dos finalistas do programa: portfólio de conteúdos criados, vídeo de inscrição, diversidade (duas vagas para mulheres negras e duas vagas para creators de favela) e experiência prévia com marcas, item que não é obrigatório, mas é desejável.

Os 15 participantes selecionados passarão pelo curso de imersão em branding e marketing digital de uma semana, ministrado pelos experts do grupo, e depois apenas cinco serão aprovados para o contrato de trabalho e a mentoria com a CEO Adrianne Elias.

Os selecionados terão contratos de prestação de serviços de três a seis meses com a agência, podendo receber de mil até 10 mil reais por conteúdo, dependendo dos resultados e KPIs atingidos.