Digital Favela cria plataforma para formar influenciadores na periferia

Buscar

Digital Favela cria plataforma para formar influenciadores na periferia

Buscar
Publicidade

Mídia

Digital Favela cria plataforma para formar influenciadores na periferia

Realizada em parceria com a FavelaCode, com patrocínio da Uber e Jeitto, Escola D.Cria oferecerá oportunidades para mais de 700 novos talentos


4 de abril de 2024 - 12h49

A Digital Favela apresenta a Escola D.Cria, projeto que visa capacitar e formar novos influenciadores de locais periféricos. Criada em parceria com a edtech FavelaCode, a iniciativa une conteúdo, metodologia proprietária, suporte e acompanhamento de diversos especialistas.

Digital Favela influenciadores

(Crédito: Divulgação)

Em sua primeira edição, o projeto oferecerá oportunidades para mais de 700 novos talentos, que pretendem se tornar criadores de conteúdo. Uber e Jeitto as duas primeiras empresas a dar suporte à iniciativa Escola D.Cria por meio de patrocínio.

O projeto terá quatro etapas. A primeira é a seleção, que será aberta para qualquer pessoa que tenha interesse e que não tenha o trabalho como influenciador como principal fonte de renda. A segunda etapa é de capacitação, na qual os selecionadores realizarão aulas na plataforma, completando um total de 25 horas de conteúdo, com apoio de mentores e especialistas.

A terceira etapa é a cocriação, na qual os 15 melhores alunos serão convidados a desenvolver uma campanha junto ao time da Digital Favela. A quarta é a amplificação, na qual será trabalhada a reverberação do conteúdo produzido pela campanha e também pelos influenciadores participantes.

O conteúdo do curso conta com disciplinas e ensinamentos sobre marketing, construção de branding pessoal, escolha de público-alvo, tática de vendas e gestão financeira. Aqueles que completarem o curso receberão um certificado e integrarão o banco de talentos da Digital Favela para futuras campanhas. Além disso, os cinco melhores passarão a atuar como influenciadores oficiais de Uber e os outros dez do Jeitto.

Para participar do projeto, é possível se inscrever diretamente pela Uber e Jeitto. Mais informações também estão disponíveis nas redes sociais da Digital Favela.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nova plataforma de streaming do SBT já tem 5 patrocinadores

    Nova plataforma de streaming do SBT já tem 5 patrocinadores

    Com previsão de lançamento para o segundo semestre, +SBT terá acesso gratuito ao público e exibição de anúncios publicitários

  • Warner Bros Discovery e SBT preparam programação especial para a final da Champions

    Warner Bros Discovery e SBT preparam programação especial para a final da Champions

    Com grade diferenciada e cobertura extensa de pré e pós jogo, emissoras trazem programas, boletins e novidades para marcas