Digital Favela cria plataforma para formar influenciadores na periferia

Buscar

Digital Favela cria plataforma para formar influenciadores na periferia

Buscar
Publicidade

Mídia

Digital Favela cria plataforma para formar influenciadores na periferia

Realizada em parceria com a FavelaCode, com patrocínio da Uber e Jeitto, Escola D.Cria oferecerá oportunidades para mais de 700 novos talentos


4 de abril de 2024 - 12h49

A Digital Favela apresenta a Escola D.Cria, projeto que visa capacitar e formar novos influenciadores de locais periféricos. Criada em parceria com a edtech FavelaCode, a iniciativa une conteúdo, metodologia proprietária, suporte e acompanhamento de diversos especialistas.

Digital Favela influenciadores

(Crédito: Divulgação)

Em sua primeira edição, o projeto oferecerá oportunidades para mais de 700 novos talentos, que pretendem se tornar criadores de conteúdo. Uber e Jeitto as duas primeiras empresas a dar suporte à iniciativa Escola D.Cria por meio de patrocínio.

O projeto terá quatro etapas. A primeira é a seleção, que será aberta para qualquer pessoa que tenha interesse e que não tenha o trabalho como influenciador como principal fonte de renda. A segunda etapa é de capacitação, na qual os selecionadores realizarão aulas na plataforma, completando um total de 25 horas de conteúdo, com apoio de mentores e especialistas.

A terceira etapa é a cocriação, na qual os 15 melhores alunos serão convidados a desenvolver uma campanha junto ao time da Digital Favela. A quarta é a amplificação, na qual será trabalhada a reverberação do conteúdo produzido pela campanha e também pelos influenciadores participantes.

O conteúdo do curso conta com disciplinas e ensinamentos sobre marketing, construção de branding pessoal, escolha de público-alvo, tática de vendas e gestão financeira. Aqueles que completarem o curso receberão um certificado e integrarão o banco de talentos da Digital Favela para futuras campanhas. Além disso, os cinco melhores passarão a atuar como influenciadores oficiais de Uber e os outros dez do Jeitto.

Para participar do projeto, é possível se inscrever diretamente pela Uber e Jeitto. Mais informações também estão disponíveis nas redes sociais da Digital Favela.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    Corona, Vivo e Volkswagen são algumas das marcas que ocupam a cota máster; canal ainda tem negociações em andamento

  • Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Portal de notícias quer trabalhar os jogos como porta de entrada para as pessoas ampliarem o tempo conectadas e consumirem outros tipos de conteúdo