Assinar

Digital Favela cria plataforma para formar influenciadores na periferia

Buscar

Digital Favela cria plataforma para formar influenciadores na periferia

Buscar
Publicidade
Mídia

Digital Favela cria plataforma para formar influenciadores na periferia

Realizada em parceria com a FavelaCode, com patrocínio da Uber e Jeitto, Escola D.Cria oferecerá oportunidades para mais de 700 novos talentos


4 de abril de 2024 - 12h49

A Digital Favela apresenta a Escola D.Cria, projeto que visa capacitar e formar novos influenciadores de locais periféricos. Criada em parceria com a edtech FavelaCode, a iniciativa une conteúdo, metodologia proprietária, suporte e acompanhamento de diversos especialistas.

Digital Favela influenciadores

(Crédito: Divulgação)

Em sua primeira edição, o projeto oferecerá oportunidades para mais de 700 novos talentos, que pretendem se tornar criadores de conteúdo. Uber e Jeitto as duas primeiras empresas a dar suporte à iniciativa Escola D.Cria por meio de patrocínio.

O projeto terá quatro etapas. A primeira é a seleção, que será aberta para qualquer pessoa que tenha interesse e que não tenha o trabalho como influenciador como principal fonte de renda. A segunda etapa é de capacitação, na qual os selecionadores realizarão aulas na plataforma, completando um total de 25 horas de conteúdo, com apoio de mentores e especialistas.

A terceira etapa é a cocriação, na qual os 15 melhores alunos serão convidados a desenvolver uma campanha junto ao time da Digital Favela. A quarta é a amplificação, na qual será trabalhada a reverberação do conteúdo produzido pela campanha e também pelos influenciadores participantes.

O conteúdo do curso conta com disciplinas e ensinamentos sobre marketing, construção de branding pessoal, escolha de público-alvo, tática de vendas e gestão financeira. Aqueles que completarem o curso receberão um certificado e integrarão o banco de talentos da Digital Favela para futuras campanhas. Além disso, os cinco melhores passarão a atuar como influenciadores oficiais de Uber e os outros dez do Jeitto.

Para participar do projeto, é possível se inscrever diretamente pela Uber e Jeitto. Mais informações também estão disponíveis nas redes sociais da Digital Favela.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • As 5 tendências de vídeos curtos para 2025, segundo o Kwai

    As 5 tendências de vídeos curtos para 2025, segundo o Kwai

    Aplicativo aponta o crescimento do social commerce a o aumento de transmissões ao vivo para o cenário dos conteúdos dinâmicos neste ano

  • Helloo fecha parceria com Viooh

    Helloo fecha parceria com Viooh

    Pelo acordo com a companhia britânica, empresa de OOH poderá expandir publicidade programática internacionalmente