TikTok introduz Hora do Sono e outras funções para adolescentes
Plataforma apresenta recursos globais de definição de limites e personalização de restrições e função de meditação após 22h
TikTok introduz Hora do Sono e outras funções para adolescentes
BuscarTikTok introduz Hora do Sono e outras funções para adolescentes
BuscarPlataforma apresenta recursos globais de definição de limites e personalização de restrições e função de meditação após 22h
Meio & Mensagem
11 de março de 2025 - 14h50
Como parte dos esforços em contribuir para o bem-estar na plataforma, o TikTok apresenta nesta terça-feira, 11, novas ferramentas direcionada a famílias e adolescentes entre 13 e 16 anos em todo o mundo.
Função Hora do Sono (Crédito: Divulgação)
Uma delas é a Hora do Sono, que coloca um aviso de tela cheia com música relaxante no feed “Para Você”, após 22h, interrompendo o uso do app. O recurso não impede a continuação do uso, mas, segundo o TikTok, um segundo lembrete é programado para ser emitido — dessa vez, mais difícil de ignorar.
Já dentro da função de Sincronização Familiar, lançada em 2020, os pais poderão aplicar uma pausa Programada, definindo os horários que adolescentes podem acessar e utilizar o app. Será possível definir uma programação recorrente e, caso o adolescente queira mais tempo na rede social, a decisão final cabe aos responsáveis.
A quem interessa comprar o TikTok?
Os familiares ainda terão mais controle sobre o conteúdo e as pessoas com quem o jovem se relaciona no app. Os pais poderão visualizar as contas seguidas, bem como as bloqueadas pelo perfil do adolescente. Ainda nos próximos meses, de acordo com o TikTok, também haverá a opção de denunciar um vídeo que vá conta as regras da rede e alertar os pais, responsáveis ou outro adulto de confiança simultaneamente, mesmo que for da Sincronização Familiar.
De acordo com a empresa, as funcionalidades são desenvolvidas com base no retorno e observações das famílias e na orientação de especialistas do setor.
No mesmo comunicado sobre as novas ferramentas, o TikTok endossou que segue aplicando regras e incrementando mecanismos para confirmar a idade dos usuários, ou seja, para garantir que crianças abaixo de 13 anos não acessem o aplicativo. Além disso, formou parceria com a Telefónica para entender formas de utilização de informações de idade de seu provedor de telefone para confirmar a idade.
Em novembro do ano passado, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) ordenou ao TikTok que o cumprimento de determinações para proteger os dados de crianças e adolescentes na plataforma. À época, a autoridade apontou falhas na verificação de idade do usuário e irregularidade no tratamento de dados.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo de Clubes será transmitida pela Cazé TV
Canal de Casimiro Miguel exibirá mais da metade dos jogos, com as partidas dos brasileiros, semifinais e grande final
Com novo canal e foco na presença digital, CNN Brasil completa 5 anos
Veículo contabiliza o alcance de 80 milhões de pessoas por mês e quer consolidar projeto do novo CNN Money, além de ampliar o pilar de eventos CNN Talks