Assinar

TikTok lança recurso Now semelhante ao BeReal

Buscar

TikTok lança recurso Now semelhante ao BeReal

Buscar
Publicidade
Mídia

TikTok lança recurso Now semelhante ao BeReal

TikTok clona o melhor recurso de seu rival mais jovem, que atraiu marcas com uma visão de baixa intensidade nas mídias sociais


16 de setembro de 2022 - 14h15

Por Erika Wheless, do AdAge*

O TikTok lançou o TikTok Now, imitando o recurso principal do BeReal, a startup de mídia social conhecida por permitir apenas uma postagem por dia em um período de tempo limitado. Os profissionais de marketing também estão brincando com o BeReal, que se tornou um queridinho da internet entre os criadores.

No espírito do BeReal, o TikTok Now enviará aos usuários uma notificação diária para tirar uma foto ou vídeo com suas câmeras frontal e traseira para compartilhar com os amigos.

TikTok lançpa recurso igual ao BeReal

Recurso permite que usuários tirem fotos da câmera frontal e traseira ao mesmo tempo após receberem uma notificação (crédito: Reprodução)

O TikTok Now terá uma guia dedicada na parte inferior do aplicativo, substituindo a guia Amigos, que o TikTok lançou no início deste ano. Assim como o BeReal, os usuários do TikTok terão que postar algo diariamente para ver as fotos ou vídeos de seus amigos. O TikTok também está permitindo postagens de vídeo de 10 segundos.

O TikTok Now provavelmente atrairá marcas que estão sempre prontas para experimentar novas tendências à medida que aparecem no aplicativo. Marcas como Chipotle e elf Cosmetics já incorporaram o BeReal em suas estratégias sociais. Enquanto isso, os usuários comuns têm migrado para o BeReal, aproveitando o espaço exclusivo para amigos, sem filtros e sem anúncios. O BeReal foi baixado 28 milhões de vezes desde seu lançamento em 2020, com a grande maioria desses downloads acontecendo em 2022, de acordo com o Business of Apps. O TikTok ultrapassou três bilhões de downloads em julho do ano passado, segundo a Sensor Tower.

O TikTok, como a maioria das plataformas de mídia social, é conhecido por incorporar elementos de rivais nas atualizações de produtos. No ano passado, o TikTok lançou uma versão dos Stories, vídeos que desaparecem em 24 horas, popularizados pelo Snapchat e Instagram. A Meta, dona do Instagram e do Facebook, emprestou os Stories do Snapchat, e eles se tornaram um gerador de receita de anúncios para a empresa. Além disso, Meta, Snapchat e Google tentaram copiar o feed de vídeo alimentado por algoritmo do TikTok.

O Instagram parece estar trabalhando no IG Candid, que também enviaria notificações aos usuários para criarem uma postagem diária. O Snapchat possui um recurso de câmera dupla, chamado Dual Camera, que tira fotos e vídeos na frente e atrás, mas não possui notificações cronometradas.

O TikTok disse que experimentará o Now recurso nas próximas semanas. O recurso estará disponível no aplicativo principal para usuários dos EUA.

Publicidade

Compartilhe

Veja também