TikTok lança recurso Now semelhante ao BeReal
TikTok clona o melhor recurso de seu rival mais jovem, que atraiu marcas com uma visão de baixa intensidade nas mídias sociais
TikTok lança recurso Now semelhante ao BeReal
BuscarTikTok lança recurso Now semelhante ao BeReal
BuscarTikTok clona o melhor recurso de seu rival mais jovem, que atraiu marcas com uma visão de baixa intensidade nas mídias sociais
16 de setembro de 2022 - 14h15
Por Erika Wheless, do AdAge*
O TikTok lançou o TikTok Now, imitando o recurso principal do BeReal, a startup de mídia social conhecida por permitir apenas uma postagem por dia em um período de tempo limitado. Os profissionais de marketing também estão brincando com o BeReal, que se tornou um queridinho da internet entre os criadores.
No espírito do BeReal, o TikTok Now enviará aos usuários uma notificação diária para tirar uma foto ou vídeo com suas câmeras frontal e traseira para compartilhar com os amigos.
O TikTok Now terá uma guia dedicada na parte inferior do aplicativo, substituindo a guia Amigos, que o TikTok lançou no início deste ano. Assim como o BeReal, os usuários do TikTok terão que postar algo diariamente para ver as fotos ou vídeos de seus amigos. O TikTok também está permitindo postagens de vídeo de 10 segundos.
O TikTok Now provavelmente atrairá marcas que estão sempre prontas para experimentar novas tendências à medida que aparecem no aplicativo. Marcas como Chipotle e elf Cosmetics já incorporaram o BeReal em suas estratégias sociais. Enquanto isso, os usuários comuns têm migrado para o BeReal, aproveitando o espaço exclusivo para amigos, sem filtros e sem anúncios. O BeReal foi baixado 28 milhões de vezes desde seu lançamento em 2020, com a grande maioria desses downloads acontecendo em 2022, de acordo com o Business of Apps. O TikTok ultrapassou três bilhões de downloads em julho do ano passado, segundo a Sensor Tower.
O TikTok, como a maioria das plataformas de mídia social, é conhecido por incorporar elementos de rivais nas atualizações de produtos. No ano passado, o TikTok lançou uma versão dos Stories, vídeos que desaparecem em 24 horas, popularizados pelo Snapchat e Instagram. A Meta, dona do Instagram e do Facebook, emprestou os Stories do Snapchat, e eles se tornaram um gerador de receita de anúncios para a empresa. Além disso, Meta, Snapchat e Google tentaram copiar o feed de vídeo alimentado por algoritmo do TikTok.
O Instagram parece estar trabalhando no IG Candid, que também enviaria notificações aos usuários para criarem uma postagem diária. O Snapchat possui um recurso de câmera dupla, chamado Dual Camera, que tira fotos e vídeos na frente e atrás, mas não possui notificações cronometradas.
O TikTok disse que experimentará o Now recurso nas próximas semanas. O recurso estará disponível no aplicativo principal para usuários dos EUA.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King