Time Warner quer comprar Endemol
Segundo o Wall Street Journal, produtora holandesa tem dívida de 2 bilhões de euros
Segundo o Wall Street Journal, produtora holandesa tem dívida de 2 bilhões de euros
Meio & Mensagem
8 de novembro de 2011 - 9h11
O Wall Street Journal publicou segunda-feira,7, que a Time Warner fez uma oferta de compra à produtora holandesa de formatos de TV Endemol no valor de um bilhão de euros.
Criadora de vários reality-shows de sucesso, como por exemplo o Big Brother, a Endemol tem uma dívida de dois bilhões de euros, atualmente sendo negociada por bancos europeus. O montante vem da reestruturação por que passou , em 2007, capitaneada pelo grupo italiano Mediaset e pelo Goldman Sachs.
A recuperação da Endemol, de acordo com o WSJ, pode despertar interesse de outras empresas além do Time Warner, como o próprio Mediaset e grupos de investidores norte-americanos.
No Brasil, a Endemol está presente de duas formas: em uma joint-venture com a Globo na empresa Endemol Globo – responsável pelo Big Brother Brasil, que já prepara sua décima-segunda edição, para janeiro de 2012 – e também com empresa própria de negociação e produção de formatos para a TV brasileira.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King