Mídia
TV Folha sai da grade da Cultura
Projeto televisivo do jornal passa a ser exibido somente na internet, nos sites da Folha e do UOL
Projeto televisivo do jornal passa a ser exibido somente na internet, nos sites da Folha e do UOL
Meio & Mensagem
14 de abril de 2014 - 8h22
No ar na TV Cultura desde o ano de 2012, o TV Folha passará a ser um projeto de internet a partir da próxima semana. Em reportagem publicada na sua edição de domingo, 13, a Folha de S.Paulo informou que concentrará a produção televisiva nos sites da Folha e do UOL.
De acordo com o jornal, a experiência do TV Folha cumpriu sua promessa na TV Cultura, tendo conseguido “criar uma cultura de videojornalismo na redação, inventando um formato inovador em relação ao telejornalismo e tradicional e ampliando em 65% a audiência do horário”.
Ainda segundo a matéria da Folha, a decisão de deixar o programa somente na web é uma forma de atender aos desejos dos internautas por conteúdo jornalístico desse gênero e, também, é uma estratégia para atrair verbas publicitárias de anunciantes que buscam lincar suas marcas aos vídeos na internet.
No ar desde março de 2012, o TV Folha já exibiu 110 programas, nos quais foram veiculadas mais de 700 reportagens que exploravam o conteúdo que já havia sido abordado no jornal ou, então, tentavam antecipar os assuntos que pautariam a imprensa na semana seguinte. A atração exibiu seu último episódio neste domingo, 13, às 19h30.
O canal TV Folha será reformulado dentro do site do jornal, que agrupará o conteúdo em vídeos e artes animadas. Todo o material produzido durante a cobertura das manifestações, no ano passado, será transformado em um documentário, que será lançado em breve.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses