Twitter compra empresa de publicidade mobile
Microblog anuncia aquisição da Tapcommerce, especializada em segmentação em dispositivos móveis
Do ProXXIma
Na segunda-feira, 30, o Twitter anunciou a compra da Tapcommerce, empresa de segmentação publicitária em dispositivos móveis. A rede social não revelou o preço da transação, mas segundo informações do Re/Code, o acordo vale aproximadamente US$ 100 milhões.
Em uma publicação no blog oficial da empresa, Richard Alfonsi, vice-presidente de vendas globais do Twitter, insinuou que a aquisição aumentaria as possibilidades da companhia em publicidade mobile. Mais especificamente, o microblog parece querer impulsionar seus anúncios de apps, apresentados também no dia 30.
“Combinadas com outras soluções, os anunciantes poderão direcionar conversas e ROI com consumidores mobile tanto no Twitter quanto fora dele – conquistando novos usuários por meio de instalações de apps e engajando aqueles que já têm essas ferramentas instaladas em seus devices”, afirmou Alfonsi em sua publicação.
Nas últimas semanas, as ações do Twitter têm subido de forma significativa. Enquanto isso, a empresa continua a comprar startups de tecnologia. Em 5 de junho, adquiriu a Namo Media, companhia de publicidade nativa.
Com informações do Ad Week