Mídia
Twitter influencia audiência na TV
Estudo também diz que programas de TV podem provocar atividades no microblog
Estudo também diz que programas de TV podem provocar atividades no microblog
Meio & Mensagem
7 de agosto de 2013 - 8h30
A popularidade de um programa de TV e o buzz que ele gera entre usuários do Twitter estão relacionados, aponta estudo da Nielsen divulgado nesta terça-feira 6. O estudo é o primeiro a comprovar como comentários no Twitter podem influenciar novos telespectadores a acompanhar o programa de TV.
Segundo a empresa, tweets sobre uma determinada atração significam que mais telespectadores estão em sintonia. A análise, feita com 221 transmissões em horário nobre comentadas no Twitter, mostra que as atrações aumentam a atividade na rede social, ao mesmo tempo em que conquistam mais pontos na audiência. Cerca de 48% dos episódios pesquisados provocaram impactos significantes nos tweets, enquanto o volume de tweets alterou a audiência em 29% dos programas em exibição.
Ainda este ano, o Twitter lançará nos Estados Unidos o Nielsen Twitter TV Ratings, ferramenta que medirá o alcance de conversas sobre programas de TV no microblog.
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