Selo azul e Oficial: Twitter tem novas verificações para contas

Buscar

Selo azul e Oficial: Twitter tem novas verificações para contas

Buscar
Publicidade

Mídia

Selo azul e Oficial: Twitter tem novas verificações para contas

Plataforma cria rótulo para destacar figuras públicas, órgãos governamentais, empresas e outros perfis enquanto o selo de verificação azul poderá ser adquirido por qualquer usuário


9 de novembro de 2022 - 13h04

Nesta quarta-feira, 9, o Twitter já começou a exibir uma nova identificação para algumas contas. Perfis que já contavam com o selo azul de verificação da plataforma passaram a exibir, também, a palavra Oficial abaixo do nome do usuário.

Palavra “Oficial” passou a ser inserida em contas de empresas, orgãos governamentais, veículos de mídia e algumas figuras públicas (Crédito: Reprodução/ Twitter)

A novidade é uma das medidas implementadas pela nova gestão de Elon Musk, que assumiu o controle da plataforma nos últimos dias após a conclusão do acordo de compra.

Musk já havia sinalizado a intenção de disponibilizar o selo azul de verificação a qualquer usuário da plataforma mediante pagamento. A aquisição do selo será possível por meio do Twitter Blue, a plataforma de assinatura da rede social.

Antes, a concessão do selo de verificação era feita pela equipe interna do Twitter, que procurava avaliar a relevância da conta e concedia a verificação, na maioria dos casos, para perfis de órgãos governamentais, autoridades, empresas, pessoas públicas e celebridades.

Carimbo “oficial”

Agora, como o selo de verificação poderá ser comprado por qualquer usuário, o Twitter criou outra estratégia para diferenciar as contas de personalidades e autoridades. Esses perfis já começaram a exibir, além do selo azul, a palavra “Oficial” abaixo do nome do usuário. Tal classificação continua sendo feita apenas pelo Twitter e não pode ser adquirida.

A nova modalidade de verificação foi explicada pela executiva de produtos do Twitter, Esther Crawford.

“Muitas pessoas nos perguntam como iremos distinguir os usuários que adquiriram o selo de Verificado pelo TwitterBlue das contas oficiais e, por isso, estamos apresentando o “Official”, um novo selo de contas.

A executiva ainda explicou que nem todas as contas que possuem o selo de verificação ganharão o rótulo de oficial e que tal distinção não poderá sem comprada. “As contas que receberão [o rótulo “Oficial”] incluirão as de governo, empresas, parceiros de negócios, grandes veículos de mídia e algumas figuras públicas”, escreveu Esther.

 

Mudanças pós Elon Musk

Na última sexta-feira, 4, o Twitter anunciou um corte de boa parte de sua força de trabalho, o que afetou suas operações em todo o mundo. Os funcionários receberam as notícias de seu desligamento – ou da manutenção de seus cargos – por e-mail.

Dias depois, de acordo com a Bloomberg, a companhia chegou a pedir para que alguns dos colaboradores desligados retornassem aos seus postos de trabalho. Segundo veículos internacionais, a plataforma teria cortado metade de seus 7500 funcionários no mundo.

Por conta das mudanças na companhias, alguns grandes anunciantes globais interromperam a veiculação de anúncios na plataforma. Já as montadoras reagiram de imediato e, na maior parte dos casos, suspenderam as veiculações publicitárias no Twitter já que Musk é CEO da Tesla, empresa concorrente no setor automotivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos