Mídia

Update or Die prepara internacionalização

Comunidade busca ainda marca para patrocínio exclusivo

i 14 de agosto de 2012 - 12h40

O Update or Die, comunidade brasileira de early adopters, se prepara para a internacionalização de conteúdo. O site, que já conta com cerca de 50 colaboradores espalhados pelo mundo, busca agora novos editores na América do Norte.

Aproveitando o processo de expansão, a comunidade oferece ainda a marcas propostas de patrocínio no modelo “marca madrinha”, onde apenas uma marca se “apropria” do patrocinado com vários tipos de privilégios, como a participação em projetos especiais e o fato de não haver outros anunciantes. 

"No nosso caso, estamos criando a oportunidade de alguma marca se associar diretamente à marca Update or Die e ganhar status de principal viabilizadora dessa comunidade, com privilégios expressivos: presença de logo junto ao nosso, mais de 70% de todo nosso inventário, participação em projetos especiais e status de "patrocinadora oficial" do Update or Die", explica diz Wagner Brenner, CEO fundador do UoD.

"Queremos direcionar toda a energia dos profissionais para a criação, desenvolvimento e gerenciamento de projetos especiais – como a consultoria para Disney/Marvel em parceria com a Leo Burnett Tailor Made, festival de curtas junto a Elemidia, projetos especiais com a Trip Editora e geração de conteúdo para o SWU. A dinâmica continua sendo atuar como uma "agência pop-up on demand", feita só de craques. É uma oportunidade interessante para uma marca se associar à conteúdo que é referência, além de poder ir, com a gente, para os eventos mais relevantes do mundo como SxSW, Cannes, E3, Comic Con, Quebec Festival, Komikaze entre outros, gerando conteúdo de qualidade", reforça Gustavo Giglio, marketing e novos negócios do portal.