Confira os valores das cotas de patrocínio do BBB 25
Preços de tabela apresentada pela Globo para a próxima edição do Big Brother Brasil somam mais de R$ 650 milhões, o que representa alta de 9,3% em relação ao BBB 24
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Thaís Monteiro
8 de outubro de 2024 - 15h03
Na segunda-feira, 7, a Globo reuniu profissionais do mercado publicitário para apresentar novidades no formato do Big Brother Brasil 25, assim como as cotas de patrocínio disponíveis. Marcado para estrear em 13 de janeiro, o reality show é um dos principais produtos comerciais da emissora. Em 2024, o BBB contou com ações de 31 marcas, número inferior à edição de 2023, que somou 40 anunciantes. Patrocinaram o BBB 24 as marcas Mercado Livre, Stone, Seara, Esportes da Sorte, Downy, Rexona, Chevrolet, Amstel, iFood, Pantene, Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, Cif, Latam e Oi. Além dessas 16 empresas que adquiriram as cotas de patrocínio, outras 15 apareceram em ações de conteúdo e outras dinâmicas ao longo do programa. Os patrocinadores deste ano têm prioridade na renovação de suas respectivas cotas de patrocínio para a próxima edição do reality.
Somando os valores de tabela do BBB 25, sem considerar os descontos normalmente negociados pela Globo com anunciantes e suas agências de publicidade, o total chega a mais de R$ 650 milhões, o que representa alta de 9,3% em relação ao BBB 24. Além disso, a emissora criou novas oportunidades comerciais, com a inclusão de mais formatos comerciais e novos combos.
O plano comercial distribuído pela Globo ao mercado publicitário anuncia, ainda, a produção de uma série documental para celebrar as 25 edições do BBB. A série será exibida de 7 a 10 de janeiro. As marcas podem fazer parte do conteúdo.
Pela primeira vez, os participantes ingressam no reality show em duplas e devem enfrentar as dinâmicas em conjunto. Mesmo com a nova formação, a emissora mantém os grupos “camarote”, formado por pessoas públicas convidadas a participar do programa, e “pipoca”, composto por inscritos do público geral.
Segundo o plano comercial obtido por Meio & Mensagem, a cota Big tem o valor de R$ 124.097.814,00. Essa é a cota mais importante do programa, que permite a presença do anunciante em todos os pontos de contato com o público, incluindo todos os canais e plataformas envolvidos na cobertura e repercussão do reality.
A cota Big inclui presença em espaços exclusivos, não inclusos em outras cotas. São eles: o Plantão BBB, formato no intervalo que mostra momentos relevantes do programa; sete entregas com garantia de patrocínio à Prova de Resistência; presença no Globoplay com segmentação para o público-alvo da marca; estudo Brand Lift Study para compreender o impacto das campanhas; e presença em um quadro mensal com creators repercutindo os acontecimentos do reality show.
Além disso, o cotista pode estar presente de forma exclusiva em cinco formatos novos: um programa no Multishow após o “Jogo da Discórdia”; destaque no TikTok; a possibilidade de ter as peças de campanhas estreladas por eliminados; visibilidade na home do Globoplay; e chamadas personalizadas em um novo programa denominado Big Show. Nesse programa, apresentadores e convidados comentam os acontecimentos do BBB, toda segunda-feira, após o “Sincerão”.
Há, ainda, outras ações novas, não exclusivas, como envelopamento do especial BBB sobre as 25 edições do programa; quatro ações no Mescast e Big Show; e participação em conteúdos para redes sociais sobre a história de ex-BBBs.
No BBB 24, a cota Big tinha preço de tabela de R$ 114,4 milhões.
O valor da cota Camarote é de R$ 95.108.802,00. Os anunciantes têm presença em dois novos formatos. São eles: o envelopamento do especial das 25 edições do programa e ações de performance e out-of-home (OOH) pensados para acompanhar a jornada do consumidor.
Segundo o plano comercial da emissora, o patrocinador garante visibilidade, frequência e contextualização em todos os pontos de contato do programa.
No BBB 24, o valor da cota Camarote foi de R$ 87,4 milhões.
O valor da cota Brother é de R$ 24.540.331,00. A emissora garante alcance e visibilidade em momentos chave do programa.
Não há novidades nesta cota em relação ao ano anterior, mas há a presença exclusiva do patrocinador no formato “Festa com creator”, em que a marca elege um influenciador “festeiro” para repercurtir informações do programa.
Este ano, a cota Brother custava R$ 20,6 milhões.
Adicionalmente, a Globo conta com duas cotas para patrocinadores do top de cinco segundos. A cota confronto, no valor de R$ 47.310.710,00, permite a presença do anunciante em dias de dinâmicas, ou seja, segunda-feira (Sincerão), quarta-feira (Festa) e domingo (Paredão).
Por sua vez, a cota decisões, no valor de R$ 47.196.210,00, engloba dias decisivos, ou seja, terça-feira (Eliminação), quinta-feira (Prova do Líder), sexta-feira (Sextou do Líder) e sábado (Prova do Anjo).
Tais patrocinadores têm, com exclusividade, uma vinhecta customizada para o top 5. Como novidades, a edição deste ano permite às marcas patrocinadoras dessa cota um novo formato nas câmeras ao vivo do Globoplay e três ações na TV Aberta (na Prova do Líder, na Festa e uma “Ação Luxo”) e duas ações no Mesacast.
O valor das cotas do top de cinco segundos subiu R$ 5 milhões em relação à edição de 2024.
As cotas de dinâmicas se referem à ações semanais que fazem parte do jogo e de experiências que podem proporcionar benefícios aos participantes. Além das entregas semanais, os patrocinadores dessas cotas terão presença em Provas do Líder, no Mesacast e formatos de anúncios personalizados.
Mercado (R$ 40.130.100,00): patrocina o momento em que os participantes do Vip e da Xepa irão fazer as compras da semana. O anunciante terá direito a patrocinar uma Prova do Líder.
Prêmio (R$ 45.436.662,00): a marca é envolvida na entrega do prêmio final da edição para o ganhador e em remunerações individuais ao longo do reality. O anunciante fará parte da primeira prova do programa e na final.
Almoço do anjo (R$ 40.130.100,00): promove o almoço para o vencedor da Prova do Anjo e convidados e patrocina uma Prova do Líder.
Sextou do Líder (R$ 37.393.759,00): faz a costumização do quarto do líder com conceitos da marca e celebra o líder da semana. A marca também patrocinará uma Prova do Líder.
Turbinada do Líder (R$ 36.594.342,00): realiza intervenção durante a Festa do Líder e patrocina uma Prova do Líder.
Cinema (R$ 42.552.039,00): realiza o Cine BBB semanal na casa e promove uma Festa do Líder.
Por sua vez, as cotas de segmento permitem as marcas se associem à rotina dos participantes.
Tá na mesa I (R$ 12.025.670,00) e Tá na mesa II (R$ 12.881.836,00): combo para anunciantes do segmento de alimentação.
Cabelos (R$ 12.881.836,00): para marcas de cuidado capilar. O anunciante também tem o naming rights da câmera do banheiro no Globoplay.
Desodorante (R$ 12.075.523,00): se torna o desodorante oficial da casa. O patrocinador terá exposição de marca na academia e o naming rights na câmera da academia no Globoplay.
Lanche (R$ 11.717.918,00): patrocina ocasiões de alimentação aos participantes e participa de uma das festas.
Automotivo (R$ 11.592.246,00): participação na prova do finalista, na estreia e na final.
Para a próxima edição do BBB, a Globo criou oportunidades para as marcas participarem do quadro de humor do reality show na TV aberta, Multishow, Globoplay, Gshow e com influenciadores do Viu Hub pelo valor de R$ 6.273.013,00.
Além disso, as marcas ainda podem fechar campanhas no digital, na TV aberta, fazer licenciamento da imagem dos brothers, de influenciadores, de produtos, de experiências e promoções. A Globo ainda disponibiliza opções de ações nos quadros “Café com o Eliminado”, no Mais Você, e no “Confessionário do Encontro”, no Encontro com Patrícia Poeta.
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