BBB 24 chega ao fim com ações de merchandising de 31 marcas

Buscar

BBB 24 chega ao fim com ações de merchandising de 31 marcas

Buscar
Publicidade

Mídia

BBB 24 chega ao fim com ações de merchandising de 31 marcas

Reality teve menos anunciantes do que a edição de 2023, que somou 40 marcas; porém, temporada atual quebrou recorde em número de patrocinadores principais


16 de abril de 2024 - 15h02

BBB 24 31 marcas

Davi, Isabelle e Matteus são os finalistas do BBB 24; reality exibiu ações de 31 marcas diferentes (Crédito: Divulgação/Globo)

A final do BBB 24, que será exibida na noite desta terça-feira, 16, irá entregar o maior prêmio da história dos realities da TV brasileira. O campeão (Davi,Isabelle ou Matteus) receberá R$ 2,920 milhões, além da nova Chevrolet Trailblazer, lançamento da montadora.

Assim como foi no ano passado, esse prêmio em dinheiro foi impulsionado pela Stone, uma das 16 patrocinadoras do reality, o que já fez desse BBB um marco antes mesmo da estreia. Nunca o BBB havia entrado no ar com tantas marcas patrocinadoras.

BBB 24 teve ações de 31 marcas

Não foram apenas as patrocinadoras que marcaram presença ao longo dos 100 dias do reality. Além das 16 empresas que adquiriram as cotas de patrocínio, outras 15 apareceram em ações de conteúdo e outras dinâmicas ao longo da competição.

Ao todo, portanto, foram 31 marcas presentes no BBB 24 ao longo dos 100 dias de competição.

Patrocinaram o BBB 24 as marcas Mercado Livre, Stone, Seara, Esportes da Sorte, Downy, Rexona, Chevrolet, Amstel, iFood, Pantene, Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, Cif, Latam e Oi.

Pelo acordo comercial, essas marcas apareceram em provas, festas e outros tipos de dinâmicas envolvendo os participantes.

Além dos patrocinadores, a Globo também negociou outros espaços que as marcas pudessem promover ações de conteúdo e, com isso, exibir seus produtos ou serviços na atração.

Nesse tipo de ação comercial, participaram do BBB 24 as marcas Kwai, Electrolux, Delícia, Nestlé, Ajinomoto, Estácio, Disney, Yoki, SBP, Ministério da Saúde, Centrum, Hellman’s, Kibon, Niely e Pepsi.

A área comercial da Globo acredita que o BBB 24 deixa como marca o fato de o grupo ter conseguido aliar inovação e criatividade na exposição das marcas, o que permitiu o alcance de resultados pelas marcas patrocinadoras.

“Demos um importante passo no desenvolvimento de projetos para as redes sociais, com apoio da ViU, para aproveitar o melhor da reverberação do que acontece dentro da casa. E vimos como o uso inteligente e criativo de ferramentas como o QR Code pode gerar impactos positivos no ponteiro de negócios”, relata Claudio Paim, diretor de produtos publicitários em Canais da Globo.

BBB 23 teve mais marcas do que o BBB 24

Em termos de quantidade de marcas, o BBB 24 ficou abaixo da edição anterior do reality.

No ano passado, segundo dados da própria Globo, 40 marcas diferentes estiveram presentes na competição.

O BBB 24 ganha, porém, em termos de comercialização de cotas de patrocínio, já que a atração teve 15 patrocinadores, contra 13 na edição passada. O restante das marcas participantes ingressaram no reality com ações de conteúdo avulsas.

As cotas de patrocínio têm valor comercial maior, uma vez que permitem uma exposição mais ampla ao longo do reality.

De acordo com a ferramenta Globo Tracking, criada pelo grupo para monitorar a percepção dos consumidores, 91% do público considerou as marcas do BBB 24 ótimas ou boas e 82% da audiência do reality afirma que as marcas envolvidas no reality têm alta credibilidade.

Essa mesma pesquisa apontou, ainda, que 76% do público tem vontade de comprar os produtos exibidos no BBB.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real