Globo aumenta preços das cotas de patrocínio do BBB 24
Para nova edição do reality, marcas têm oportunidade de patrocinar desde a escova de dentes até realizar ações e dinâmicas ao longo dos 100 dias de atração
Na última sexta-feira, 15, a Globo reuniu profissionais de agências e de anunciantes para apresentar os detalhes do plano comercial do BBB 24.

Tadeu Schmidt comandará mais uma edição do BBB (Crédito: João Cotta/Globo)
Um dos produtos televisivos de maior importância para o grupo – e com o recorde de mais de 40 marcas presentes na edição de 2023 – o Big Brother Brasil ampliou as propriedades e espaços oferecidos aos anunciantes na próxima temporada.
O BBB 24 estreia no dia 8 de janeiro e termina no dia 16 de abril de 2024, totalizando 100 dias de disputa.
Os preços das cotas de patrocínio do BBB 24
O plano comercial distribuído pela Globo ao mercado publicitário sinaliza que o grupo pretende quebrar os recordes da edição do ano anterior e faturar ainda mais com o reality.
Nas três categorias principais de patrocínio – cotas Big, Camarote e Brother – a Globo elevou os preços em comparação com o BBB 23.
Além disso, o plano comercial do BBB 24 não delimita a quantidade de cotas de patrocínio disponíveis para cada uma dessas categorias, o que pode sinalizar maior flexibilidade de negociação, por parte do grupo, e até mesmo a inclusão de mais patrocinadores na atração.
Veja, abaixo, os preços das principais categorias de patrocínio do BBB 24:
Cota Big – R$ 114, 407 milhões
Mais valiosa do BBB, a cota Big permite a participação do patrocinador ao longo de toda a jornada do reality show.
O patrocinador da categoria Big terá direito a exposição de sua marca na TV aberta (TV Globo), TV paga (Multishow) e canais digitais (GShow e redes sociais do programa), além de ações especiais e inserções nas vinhetas de chamadas.
No ano passado, a cota Big tinha preço de tabela de R$ 105,1 milhões. Foram patrocinadores Big as marcas Mercado Livre, Seara e Stone.
Cota Camarote – R$ 87,423 milhões
Segunda categoria de patrocinadores do BBB 24, as cotas Camarote oferecem ampla exposição das marcas ao longo da atração, com a possibilidade de exposição em provas e outras dinâmicas na casa.
No BBB 23, a cota Camarote tinha valor de R$ 80,2 milhões. Participaram como patrocinadores desta categoria a Amstel, Downy, Pantene e TikTok. Posteriormente, a marca Esportes da Sorte também ingressou na categoria.
Cota Brother – R$ 20,608 milhões
A terceira categoria de patrocínio, Brother, permite ao cotista participar de momentos importantes do BBB e garante a inserção daquela marca em três dinâmicas: 1 prova bate-e-volta, 1 festa e 1 Prova do Anjo.
Na mais recente edição do BBB foram cotistas Brother as empresas Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, Pague Menos e QuintoAndar.
Em 2023, o preço de tabela para cada uma das cotas de patrocínio dessa categoria era de R$ 15,6 milhões.
Cotas do top de 5 segundos do BBB 24
Desde o BBB 23 a Globo passou a oferecer ao mercado publicitário a possibilidade de exibir duas marcas no top de 5 segundos.
A ideia é que dois diferentes anunciantes apareçam, em dias alternados nas chamadas de abertura do BBB.
Para a próxima temporada, o grupo manteve as duas cotas do top de 5 segundos, sendo uma denominada Confronto, válido para as segundas-feiras, quartas-feiras e domingos, e a outra, chamada Decisões, que é válida para as terças-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e sábados.
A primeira das cotas (Confronto) tem preço de tabela de R$ 42,609 milhões enquanto a cota Decisões tem preço de tabela de R$ 42,258 milhões.
Na edição de 2023 do BBB, cada uma das cotas do top de 5 segundos tinha preço de R$ 37 milhões.
Cotas de dinâmicas do BBB 24 – Mercado, Prêmio, Almoço do Anjo e Mimo do Líder
Outro espaço comercial que a Globo mantém no BBB 24 é o de inserções em dinâmicas específicas da rotina do confinamento.
As marcas interessadas em participar da competição neste ano podem patrocinar algumas atividades rotineiras do BBB, como as compras no supermercado, o Almoço do Anjo ou até mesmo o incremento na premiação, propriedade criada em 2023, que contou com a presença da Stone para aumentar a premiação concedida do vencedor.
Veja, abaixo, o preço de tabela de cada uma das dinâmicas do BBB 24
Mercado – R$ 35,886 milhões
Almoço do Anjo – R$ 37,119 milhões
Cinema – R$ 34,059 milhões
Prêmio – R$ 45,031 milhões
Mimo do Líder – R$ 41,135 milhões
Turbinada do líder – R$ 33,719 milhões
Cotas para produtos de cabelos, desodorante, escova de dentes, automotivo e lanche
Outras possibilidades para as marcas que desejam investir no BBB é adquirir as cotas de categorias de produtos, em que os itens são ofertados aos participantes e, com isso, aparecem ao longo da atração.
A Globo já estabeleceu algumas dessas categorias de segmentos par o BBB 24. Confira:
Tá na Mesa – R$ 11,615 milhões
Cabelos – R$ 12,424 milhões
Desodorante – R$ 9,742 milhões
Automotivo – R$ 9,830 milhões
Lanche – R$ 10,408 milhões
Escova elétrica – R$ 9,742 milhões
Outras possibilidades e regras de patrocínio do BBB 24
Além de exibir as marcas e produtos dentro do BBB 24, a Globo também oferece aos anunciantes a possibilidade de ocupar outros territórios da grade de programação em que o reality é assunto.
No plano comercial, por exemplo, são oferecidas cotas de patrocínio para o Café com Eliminado, no Mais Você; para o programa A Eliminação, no Multishow; e para o Encontro com Patrícia Poeta.
Por regra, os patrocinadores do BBB 23 tem prioridade na renovação de suas respectivas cotas de patrocínio para a próxima edição do reality. A Globo deu o prazo de até 5 de outubro para que os patrocinadores do ano passado negociem a permanência por mais uma edição.
Na mesma data, a emissora também abre a possibilidade para que outros patrocinadores interessados em ocupar as vagas sinalizem interesse. Tais solicitações serão avaliadas se algum dos patrocinadores de 2023 não renovar, de acordo com a categoria de atuação de cada marca.
Da mesma forma, tem prioridade nas cotas de Dinâmicas ou de Segmentos os patrocinadores que comprarem as cotas Big, Camarote e Brother.