Koo aproveita mudança do Twitter e promete verificações vitalícias
Yellow Ticks serão conferidos a personalidades notáveis globalmente; anúncio ocorre no último dia do selo de verificação gratuito do Twitter
Koo aproveita mudança do Twitter e promete verificações vitalícias
BuscarKoo aproveita mudança do Twitter e promete verificações vitalícias
BuscarYellow Ticks serão conferidos a personalidades notáveis globalmente; anúncio ocorre no último dia do selo de verificação gratuito do Twitter
Meio & Mensagem
31 de março de 2023 - 15h06
Nesta sexta-feira, 31, muitos usuários do Twitter estão se despedindo dos seus selos de verificação – já que, a partir de abril, a plataforma de Elon Musk passará a conceder a distinção apenas aos usuários que se inscreverem no Twitter Blue. E o Koo, rede social que propõe uma estrutura semelhante a do Twitter, aproveitou a situação para oferecer o benefício aos seus usuários.
A rede social de origem indiana anunciou o novo sistema de verificação gratuita para usuários da plataforma. O Yellow Tick gratuito será concedido a personalidades notáveis em todo mundo. O propósito é garantir credibilidade junto aos seguidores, proteger reputação e evitar falsidade ideológica.
Com a possibilidade de realizar a transferência de postagens do Twitter para a rede social, o Koo fez o anúncio um dia antes do fim do sistema de selos azuis da plataforma de Elon Musk. Anteriormente, a verificação do Twitter era feita seguindo critérios de avaliação em contas autênticas, notáveis e ativas. Agora, é feita mediante a assinatura do Twitter Blue.
São consideradas personalidades notáveis aquelas que tenham algum reconhecimento por conquistas ou status profissional. A solicitação da verificação gratuita no Koo pode ser feita seguindo o passo a passo descrito na própria plataforma ou através do e-mail eminence.verification@kooapp.com.
Mayank Bidawatka, cofundador da Koo, comenta que Koo Eminence Tick é um símbolo de prestígio que não pode ser comprado. Ainda, ele aponta que nunca cobrarão por um recurso que a Internet deveria fornecer gratuitamente. O Koo está comprometido em resguardar este direito digital para todas as personalidades notáveis. As informações foram divulgadas em comunicado à imprensa.
Na plataforma, é possível realizar postagens com mais de 500 caracteres, vídeos longos e edição gratuita, por exemplo. Ademais, aproveitando a ascensão da inteligência artificial, a Koo conta com um prompt do ChatGPT, e oferece ainda ferramentas de monetização para criadores e programas de recompensa.
O Koo fez sucesso no Brasil em novembro de 2022, em meio a alertas de que o Twitter poderia ser descontinuado por decisões de Musk. À época, marcas aproveitaram o buzz para fazer ações sobre a nova rede social do momento.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King