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Marcas aproveitam o buzz do Koo para fazer ações
Alternativa ao Twitter, rede social indiana viraliza no Brasil pelo significado da sua pronúncia em português; marcas aproveitam o buzz para engajar consumidores
Marcas aproveitam o buzz do Koo para fazer ações
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18 de novembro de 2022 - 16h35
Quem tem Koo tem medo de perder o Twitter! A rede social indiana Koo se tornou viral nesta sexta-feira, 18, quando usuários começaram a divulgar alternativas ao uso do Twitter após alertas de que o aplicativo pudesse ser descontinuado por decisões de Elon Musk, novo proprietário da plataforma.
O Koo se tornou assunto de diversas conversas (acumulando mais de 128 mil publicações até o momento) por conta do significado de sua pronúncia em português. As marcas não perderam tempo e aderiram à brincadeira, algumas apenas entrando na conversa e outras criando contas no Koo e ações a partir do engajamento dos clientes.
A Serasa anunciou no Twitter que os primeiros usuários que abrirem o aplicativo e usarem a hashtag #MeAjudaSerasa irão ganhar uma pelúcia do mascote boletinho. “Nada como abrir o Koo e ainda ganhar um mimo, né?! Responda o tweet com o print e #MeAjudaSerasa”, diz a publicação. A empresa ainda marcou o Ponto Frio para se unir à rede indiana.
O Burger King também fez ofertas. Na própria plataforma do Koo, a rede de fast-food anunciou o “Koo-pom” “BFDOBK” para que os clientes ganhem R$ 10 de desconto em compras acima de R$ 30 reais até 30 de novembro.
No Twitter, logo após publicar “tentando explicar pro meu chefe que koo é um aplicativo e não qualquer outra coisa que pode se passar na cabeça dele”, o BK respondeu ao primeiro Tweet sobre o tema com o link para seu perfil na plataforma.
tentando explicar pro meu chefe que koo é um aplicativo e não qualquer outra coisa que pode se passar na cabeça dele
— Burger King Brasil (@BurgerKingBR) November 18, 2022
O Burger King também interagiu com demais empresas que engajaram na conversa sobre o Koo. Respondendo a um usuário, a rede chamou a Netflix para participar; avisou ao Prime Video e ao Ponto Frio que já tem conta; e interagiu com Guaraná Antártica e Duolingo sobre o assunto.
vc sabe sobre o koo
— Guaraná Antarctica (@guarana) November 18, 2022
A marca de conservativos Olla aproveitou o propósito do seu produto para pedir que usuários chamarem caso eles forem “liberar o Koo”, além de convidar a Lu, do Magalu, a seguir seu perfil ao responder uma pergunta publicada pela própria varejista na rede.
Gente, qualquer coisa, me chama.
— Olla Oficial (@OllaOficial) November 18, 2022
Lu, segue o meu e eu digo se esperava: https://t.co/873qdUvrAW
— Olla Oficial (@OllaOficial) November 18, 2022
O Ponto Frio esteve acompanhando os desfechos do Twitter desde a madrugada desta sexta-feira, 18, quando os usuários começaram a debater o fim do Twitter. Nesta tarde, o mascote Penguim fez quatro publicações sobre o tema.
Então se eu abrir um Koo vocês entram lá?
— Pinguim do Pix 🐧🤑 (@pontofrio) November 18, 2022
Diante da alta demanda de brasileiros se unindo à plataforma, o Koo passou a publicar em português na sua conta no Twitter. A empresa esclareceu que o nome se refere ao som da ave que simboliza o app e fez uma enquete para entender se o público brasileiro gostaria que eles alterassem o nome da marca.
Brazil!
Você quer uma mudança no nome da marca? Se sim, por favor sugira nomes.
— Koo (@kooindia) November 18, 2022
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