Viacom perde 16% no último trimestre de 2012
Maior recuo de receita se concentra na divisão de cinema; operações de mídia perdem 2%
Viacom perde 16% no último trimestre de 2012
BuscarViacom perde 16% no último trimestre de 2012
BuscarMaior recuo de receita se concentra na divisão de cinema; operações de mídia perdem 2%
Meio & Mensagem
31 de janeiro de 2013 - 12h15
Balanço divulgado hoje para os investidores aponta que a Viacom perdeu, no último trimestre de 2012 (primeiro do ano fiscal de 2013), 16% de receita, fechando o período com US$ 3,3 bilhões, frente a US$ 3,9 bilhões do mesmo período de 2011. As maiores perdas foram identificadas na divisão de “Filmed Entertainment”, que envolve as operações de cinema, incluídas Paramount Pictures, Paramount Animation, Paramount Vantage, Paramount Classics, Insurge Pictures, MTV Films e Nickelodeon Movies. Neste segmento, a receita da Viacom recuou 37%, descendo a US$ 975 milhões no período. As operações de mídia sofrem menos recuo, de 2%, com receita de US$ 2,3 bilhões no trimestre.
Uma das razões para o decréscimo na área de cinema foi a falta de um lançamento forte como o Missão Impossível – Protocolo Fantasma, aponta o comunicado, que teria arrecadado mais de US$ 600 milhões de bilheteria. Já o recuo em operações de mídia se deve à diminuição do investimento publicitário, tanto nos Estados Unidos quanto em outros mercados nos quais a Viacom atua.
Em comunicado, o presidente executivo da Viacom, Sumner M. Redstone, afirmou que a companhia "continua a construir um impressionante portfólio global de filmes, programas de televisão e conteúdo digital” e destacou o papel estar confiante que “investindo em novos hits vamos continuar a construir nossas marcas e entregar forte valor para os acionistas".
No Brasil, a Viacom – por meio da Viacom International Media Networks – mantém as operações em TV paga de Nickelodeon, VH1 e Comedy Central, entre outros produtos na área digital.
Leia mais:
Viacom firma parceria com a Band
Bob Esponja: astro dos produtos da Viacom
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King