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Mídia

Vivo e Itaú estreiam projeto em conjunto no futebol da Globo

Patrocinadoras do futebol da Globo, marcas estreiam ação publicitária para apresentar o novo Vivo Itaucard nas transmissões da emissora


18 de outubro de 2021 - 6h00

(Crédito: Divulgação)

Os espectadores das transmissões de futebol da Globo estão habituados a ver as vinhetas e mensagens das marcas patrocinadoras do pacote da emissora durante as transmissões e reportagens esportivas ao longo da programação.

Desde sábado, 16, no entanto, quem acompanha os jogos pela emissora começou a ver, pela primeira vez, dois desses cotistas em uma mesma ação publicitária, desenvolvida em conjunto para apresentar ao público um novo produto.

Por meio de um trabalho feito pela agência Galeria, em conjunto com a Globo, Itaú e Vivo escolheram o espaço do futebol para lançar o Vivo Itaucard Platinum, cartão que reativa a família de cartões voltada aos clientes das duas empresas. As vantagens do cartão serão exibidas em diferentes filmes e mensagens exibidos ao longo da transmissão do futebol pelos próximos 30 dias.

“O futebol da Globo é o maior projeto de mídia do País e tanto o Itaú quanto a Vivo integram seus patrocinadores. Mas unir marcas em uma única campanha nunca havia sido permitido nesse espaço”, conta Paulo Ilha, chief media officer da Galeria, explicando que a ideia era criar um formato inovador, que gerasse uma comunicação de uma maneira criativamente interessante, de forma a gerar alto índice de retenção nos consumidores. “Negociamos com a emissora que, de maneira inédita, viabilizou o projeto”, comenta Ilha, destacando que a ideia e estratégia da ação foram construídas na Galeria, com a participação tanto de Itaú quanto de Vivo e que, em relação à aprovação e validação, o trabalho em conjunto com a Globo foi muito importante para possibilitar, segundo ele, uma proposta tão ousada e inédita.

Com os motes “O cartão que dá match com você” e “O cartão que conecta você com benefícios exclusivos”, a campanha exibirá filmes de 10 segundos e 15 segundos que destacam vantagens como a possibilidade de os clientes tem cashback de até 10% nas compras realizadas na Vivo e 0,5% em cashback em compras em quaisquer outros estabelecimentos.

Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo, destaca que o cobranded uniu as duas empresas de forma inédita. “Essa ação conjunta, que soma o poder de duas grandes marcas, também reforça o posicionamento da Vivo no território de serviços financeiros”, pontua. Ricardo Scussel, superintendente de cartões do Itaú Unibanco, aponta outras vantagens do cartão, como o parcelamento em até 24 vezes nas compras feitas nas lojas da Vivo. “Poucos cartões oferecem o parcelamento em tantas vezes para a compra de smartphones, TVs e eletrodomésticos, entre outros produtos. Essa é uma forma de aumentar o poder de compra do consumidor, facilitando o acesso de mais pessoas a itens considerados objetivos de desejo”, complementa.

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