Webedia lança hub de conteúdo especializado em cultura pop
O projeto Webedia Heroes foi criado a partir das experiências digitais dos sites AdoroCinema e IGN Brasil e terá a curadoria do jornalista Pablo Miyazawa
Webedia lança hub de conteúdo especializado em cultura pop
BuscarWebedia lança hub de conteúdo especializado em cultura pop
BuscarO projeto Webedia Heroes foi criado a partir das experiências digitais dos sites AdoroCinema e IGN Brasil e terá a curadoria do jornalista Pablo Miyazawa
Luiz Gustavo Pacete
7 de junho de 2018 - 10h00
A Webedia lança nesta semana o projeto Webedia Heroes, um hub de inovação que reunirá conteúdo especializado sobre cultura pop com a curadoria dos principais influenciadores do elenco da Webedia. O projeto foi criado a partir das experiências digitais dos sites AdoroCinema e IGN Brasil.
Webedia anuncia novo CEO para Brasil
O responsável pelo projeto será o jornalista Pablo Miyazawa, desde 2015 editor-chefe do IGN Brasil. Com o lançamento do Webedia Heroes, Miyazawa também assume a posição de “Chief Pop Culture Officer” na Webedia. Entre os influenciadores que vão contribuir para o site multiplataforma estão Petró e Carol Costa, da equipe editorial do IGN Brasil, além de Francisco Russo, Renato Hermsdorff e Vitória Pratini, do time de conteúdo do AdoroCinema.
“O objetivo do projeto não é ‘criar uma divisão nova na empresa e me colocar como um chefe de redação’, mas trazer o impacto do know how de todos esses “heróis” para a criação de conteúdos densos, digitais e altamente interativos, por meio de campanhas via stories e posts em redes sociais, ativações de eventos e lançamentos específicos”, afirma Miyazawa. O jornalista continua contribuindo para o IGN Brasil com reportagens, coberturas, programas de vídeo e uma coluna opinativa.
“Cada um desses profissionais reúne todas as qualidades de um influenciador da Webedia: possuem enorme carisma e conexão com o público, além de experiência comprovada como referências de conteúdo voltado à cultura pop, tendo fundado ou participado das criações de suas respectivas plataformas”, diz Aydin Sarmadi, diretor geral do IGN Brasil.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo