Mídia

Webedia lança hub de conteúdo especializado em cultura pop

O projeto Webedia Heroes foi criado a partir das experiências digitais dos sites AdoroCinema e IGN Brasil e terá a curadoria do jornalista Pablo Miyazawa

i 7 de junho de 2018 - 10h00

 

Pablo Miyazawa é, desde 2015, editor-chefe do IGN Brasil (Crédito: Divulgação)

A Webedia lança nesta semana o projeto Webedia Heroes, um hub de inovação que reunirá conteúdo especializado sobre cultura pop com a curadoria dos principais influenciadores do elenco da Webedia. O projeto foi criado a partir das experiências digitais dos sites AdoroCinema e IGN Brasil.

O responsável pelo projeto será o jornalista Pablo Miyazawa, desde 2015 editor-chefe do IGN Brasil. Com o lançamento do Webedia Heroes, Miyazawa também assume a posição de “Chief Pop Culture Officer” na Webedia. Entre os influenciadores que vão contribuir para o site multiplataforma estão Petró e Carol Costa, da equipe editorial do IGN Brasil, além de Francisco Russo, Renato Hermsdorff e Vitória Pratini, do time de conteúdo do AdoroCinema.

“O objetivo do projeto não é ‘criar uma divisão nova na empresa e me colocar como um chefe de redação’, mas trazer o impacto do know how de todos esses “heróis” para a criação de conteúdos densos, digitais e altamente interativos, por meio de campanhas via stories e posts em redes sociais, ativações de eventos e lançamentos específicos”, afirma Miyazawa. O jornalista continua contribuindo para o IGN Brasil com reportagens, coberturas, programas de vídeo e uma coluna opinativa.

“Cada um desses profissionais reúne todas as qualidades de um influenciador da Webedia: possuem enorme carisma e conexão com o público, além de experiência comprovada como referências de conteúdo voltado à cultura pop, tendo fundado ou participado das criações de suas respectivas plataformas”, diz Aydin Sarmadi, diretor geral do IGN Brasil.