X Factor Brasil emplaca no Twitter
Atração da Bandeirantes ocupou as duas primeiras posições do ranking da Kantar Ibope Media
Atração da Bandeirantes ocupou as duas primeiras posições do ranking da Kantar Ibope Media
Mariana Stocco
8 de novembro de 2016 - 10h10
O reality musical X Factor Brasil conquistou as duas primeiras posições no ranking das atrações mais comentadas no Twitter, de acordo com dados formatos entre os dias 24/10 a 30/10 pela Kantar Ibope Media com exclusividade para o Meio&Mensagem. O programa, que é exibido às segundas e quartas-feiras, totalizou 30.3 milhões de impressões e 424 mil tweets.
A terceira colocação ficou com o outro programa da Rede Bandeirantes, MasterChef Profissionais, exibido ás terças-feiras. A atração conquistou 9.1 milhões de impressões e 62.4 mil tweets. A quarta posição ficou com o The Voice Brasil, com 7.6 milhões de impressões, e a quinta com Tela Quente, com 3.5 milhões de impressões, ambas da Rede Globo.
Audiência
Na Grande Rio de Janeiro, a maior audiência ficou com o The Voice Brasil, da Rede Globo, com 28 pontos. O programa foi seguido pela novela Haja Coração, Lei do Amor, o jogo entre Atlético Mineiro e Flamengo e o debate para prefeito, todos com 27 pontos e exibidos também pela Globo.
Já na Grande São Paulo, o programa com maior audiência foi a novela Haja Coração, com 29 pontos, com o Jornal Nacional em segundo lugar, com 28 pontos. A terceira colocação ficou com a trama Lei do Amor, com 26 pontos, seguido pelo SPTV 2ª edição, com 24 pontos, e The Voice Brasil, com 23 pontos.
Fonte: Kantar IBOPE Media, ( Kantar Twitter TV Ratings) de 24/10/16 a 30/10/16, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional.
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.
Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
Nota: O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro