YouTube fecha acordo com Disney para VOD
Site de locação virtual do portal de vídeos também terá filmes dos estúdios Pixar e DreamWorks
Site de locação virtual do portal de vídeos também terá filmes dos estúdios Pixar e DreamWorks
Meio & Mensagem
25 de novembro de 2011 - 12h24
O YouTube oficializou a parceria com a Disney para a transmissão em streaming de vídeo de filmes do estúdio e a subsidiária Pixar e também o DreamWorks. Inicialmente, serão oferecidos, via site de locação virtual do portal, títulos como “Carros 2”, “Alice no País das Maravilhas” e “Piratas do Caribe: No Stranger Tides”. O objetivo do YouTube, que deve assinar com outros grandes estúdios nas próximas semanas, é se tornar a primeira biblioteca da Disney no segmento de vídeos on demand na internet.
O site de locação de vídeos online do YouTube foi lançado em maio deste ano e, segundo o portal, deve se reposicionar como plataforma one-stop shop (compras em um único lugar) de vídeos on demand. Juntamente com o anúncio da parceria com a Disney, o Youtube lança um canal co-branded com o estúdio – com orçamento estimado entre US$ 10 milhões e US$ 15 milhões -, que faz parte do cardápio dos mais de 100 canais que o YouTube lança a partir do ano que vem.
Apesar do YouTube ser o líder inconteste dos vídeos amadores, com mais de 3 bilhões de views por dia, o portal, controlado pelo Google, quer conquistar territórios tomados por nomes como o iTunes (Apple), Hulu e Netflix, entre outros players que disputam espaço nessa crescente indústria.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King