YouTube oculta opção de pular anúncios
Conforme Android Police, plataforma de vídeos testa novos formatos de anúncio
Conforme Android Police, plataforma de vídeos testa novos formatos de anúncio
Meio & Mensagem
8 de outubro de 2024 - 17h28
De acordo com informações do site Android Police, o YouTube está implementando mudanças nos formatos de anúncios. Uma delas envolve ocultar o botão “Pular”, que normalmente aparece quando o usuário já assistiu ao anúncio pelo tempo obrigatório.
Até então, o usuário da versão gratuita da plataforma era impactado por anúncios, mas, nos mais longos era possível pular a publicidade após alguns segundos. Assim, o usuário não precisaria consumir o conteúdo na íntegra.
Além disso, o site Android Police informa que a contagem regressiva que anunciam os segundosrestantes para o fim do anúncio também foi ocultada.
A publicação identificou essa mudança em aparelhos celulares, mas afirma que houve experimentos semelhantes na versão web da plataforma de vídeos. O portal alega que, na semana passada, alguns usuários notaram um retângulo cinza cobrindo a opção “Pular” no desktop.
O usuário pode optar por não ver mais comunicação publicitária caso assine a versão premium do serviço.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King