YouTube é a plataforma online de vídeos mais assistida no Brasil, indica Kantar

Buscar

YouTube é a plataforma online de vídeos mais assistida no Brasil, indica Kantar

Buscar
Publicidade

Mídia

YouTube é a plataforma online de vídeos mais assistida no Brasil, indica Kantar

26% do tempo de consumo de vídeo nos domicílios foram dedicados a vídeos online, sendo que o YouTube ficou com 16,1% dessa parcela


28 de fevereiro de 2024 - 6h05

Atualizada às 14h43

O YouTube foi a plataforma de vídeo online mais assistida no Brasil em 2023, em qualquer tipo de dispositivo ou na TV conectada. Isso é o que revela um levantamento da Kantar Ibope Media sobre a audiência de vídeo no Brasil.

A plataforma de vídeos do Google ficou na frente de plataformas como Netflix, GloboPlay e Amazon Prime Video.

youtube vídeos

YouTube foi a plataforma de vídeos online mais assistida do Brasil, em 2023 (Crédito: Chubo-my-masterpiece-shutterstock)

De acordo com dados da Kantar, 26% do tempo de consumo de vídeo nos domicílios foram dedicados a vídeos online, sendo que o YouTube ficou com 16,1% dessa parcela.

A plataforma de vídeos do Google registrou quase o dobro da audiência da TV paga, ficando atrás apenas da TV aberta, em 2023. O levantamento revela ainda que a tendência é que esse número cresça ainda mais, já que cada vez mais pessoas assistem conteúdos em aparelhos de TV Conectada.

Dados do YouTube revelam que usuários do mundo inteiro assistem, em média, mais de 1 bilhão de horas de conteúdo do YouTube em suas TVs todos os dias. Neste sentido, creators estão pensando em como otimizar seu conteúdo para a TV, visto que a plataforma registrou aumento de 400% no tempo de visualização nas TVs.

O mesmo acontece nos Estados Unidos. Segundo dados divulgados pela Nielsen, o YouTube é a plataforma de vídeos número um em tempo de exibição durante um ano inteiro, no país.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Threads: rede completa primeiro ano com incógnitas e oportunidades

    Threads: rede completa primeiro ano com incógnitas e oportunidades

    Rede social da Meta ainda precisa, segundo profissionais da área, consolidar identidade e ampliar soluções que atraiam tanto os creators quanto as marcas

  • Crunchyroll redesenha identidade de marca para globalizar o anime

    Crunchyroll redesenha identidade de marca para globalizar o anime

    Com parcerias com Amazon e Netflix, o streaming quer consolida presença no mercado de animações orientais