Zero Hora lança novo app de iPad
Aplicativo oferece personalização da capa e maior interação com conteúdo atualizado pelo on-line
Aplicativo oferece personalização da capa e maior interação com conteúdo atualizado pelo on-line
Meio & Mensagem
18 de fevereiro de 2013 - 4h18
O Zero Hora lançou no domingo 17 seu novo aplicativo para iPad, que tenta integrar a praticidade de navegação do impresso com a atualização do on-line. O aplicativo permite organizar as seções de acordo com o interesse do leitor, arrastando as janelas das editorias para a posição mais conveniente na capa.
As notas mais importantes do momento também estão em destaque. Continuam reservadas áreas exclusivas para assinantes, como as reportagens do impresso e galerias de fotos e vídeos. O app oferece ainda ferramentas como previsão climática do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e o download da versão integral da edição impressa.
O aplicativo foi produzido pela área de Desenvolvimento de Produtos Digitais do Grupo RBS, localizada dentro do Tecnopuc (Parque Científico e Tecnológico da PUCRS), em Porto Alegre. Além da participação de jornalistas na formatação do conceito, outros 15 profissionais do departamento participaram diretamente do projeto, que levou quatro meses de produção.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King