CazéTV estrutura equipe para os Jogos de Inverno 2026
Canal de Casimiro Miguel terá equipe diretamente da Itália para a cobertura do evento que começa em fevereiro

CazéTV prepara equipe para cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno (Crédito: Divulgação)
A CazéTV será um dos canais que exibirá os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontece em Milão, na Itália, entre os dias 6 e 22 de fevereiro. Para isso, o canal de Casimiro Miguel está preparando a cobertura completa do evento.
Os planos do COB para a Casa Brasil em Milão
A equipe principal será composta por Fernanda Gentil, que aparece como âncora da cobertura diretamente da Itália, sendo a responsável por conduzir a programação.
Pedro Scooby acompanhará de perto o desempenho dos principais competidores brasileiros, enquanto Diogo Defante completa o time com a missão de explorar o ambiente olímpico, trazendo curiosidades e registros inéditos em cenários e situações inusitadas fora das competições.
A exibição dos Jogos de Inverno acontece por meio da renovação da parceria da CazéTV com o Comitê Olímpico Internacional (COI) que deu ao canal o direito de transmitir todo o ciclo olímpico que antecede os Jogos Olímpico de Los Angeles, em 2028, incluindo os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026 e os Jogos Olímpicos da Juventude de 2026 e 2028.
O canal exibirá todas as competições do evento em sua grade.
Cazé nos Jogos Olímpicos
Esta será a segunda vez que o canal exibirá os Jogos Olímpicos. A CazéTV, criada em 2022 para transmitir a Copa do Mundo do Catar, esteve presente nos jogos de 2024, em Paris, momento em que alcançou 56 milhões de espectadores únicos e 10,6 bilhões de interações nas redes sociais.
Além disso, foi o responsável por exibir os Jogos Pan-Americanos, além de outros torneios como Copa do Mundo feminina, Brasileirão, Paulistão, Mundial de Clubes de Vôlei, Copa Davis, Mundiais de Ginástica, entre outros.
Brasil nos Jogos de Inverno
Para os Jogos Olímpicos de Inverno, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) está preparando a primeira edição da Casa Brasil de inverno.
Semelhante ao que foi a Casa Time Brasil, em Paris durante os jogos de 2024, o espaço deve receber entre 300 e 600 pessoas por dia e abrigará marcas e parceiros que quiserem realizar ativações com os torcedores presentes.
O projeto está sendo conduzido pela 18-96, que tem como CEO Gustavo Herbetta, que era diretor de marketing do COB.
Durante uma entrevista concedida ao Meio e Mensagem, o executivo afirmou que os esportes de inverno vêm ganhando visibilidade entre os brasileiros, devido ao fato de ter atletas nacionais com chances de medalhas. Lucas Pinheiro Braathen, no esqui alpino, e Nicole Silveira, no skeleton, serão os representantes nacionais com possibilidade de pódio.
“O brasileiro gosta de ganhar. Além disso, temos dois broadcasters transmitindo, os canais da Globo e a CazéTV, o que traz uma abrangência e relevância com um público mais jovem”, diz.
