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4 de maio de 2020 - 8h37
NetCos, empresa pioneira no Brasil de advisoring full stack para influencer marketing, está lançando esta semana um vídeo com influencers de renome no mercado, além de um decálogo com as melhores práticas de influencer marketing, tendo como objetivo orientar seus clientes e todo o mercado a como se utilizar de influenciadores e cuidar do relacionamento das marcas com seus usuários e consumidores durante a crise do COVID-19.
O vídeo conta com a participação de Apollo, Mariana Mendes, Angélica Bello e Giovanna Ferrarezzi.
A influencer Giovanna Ferrarezi considera: “Não é só papo de campanha. Não tentar empurrar as pessoas a fazerem compras neste momento. É preciso entregar conteúdo de real valor”.
Angélica Bello destaca: “É momento das marcas criarem empatia com as pessoas. Mostrar que estão ali ao lado delas”.
Já Marina Mendes orienta: “É hora das marcas se unirem aos influencers e co-criarem conteúdos juntos”.
Pata Michelle Almeida, Sócia e Diretora Geral da NetCos, “nosso objetivo é criar as bases de orientação para que agências, anunciantes e o mercado em geral, possam adotar o que consideramos as melhores práticas de influencer marketing neste momento da pandemia. Há muitos cuidados a serem tomados, a ocasião pede atenção e cautela, bem como pode ser também uma excelente oportunidade para que as marcas, utilizando-se de forma adequada os influencers, possam criar com seus usuários e consumidores vínculos transparentes e verdadeiramente solidários, menos preocupados com resultados diretos e muito mais com estarem honestamente ao lado de seus públicos”.
O decálogo da NetCos, que compõe o guia de melhores práticas de influencer marketing da empresa, dá as seguintes dicas:
1.Tenham com os influencers uma relação transparente sobre os propósitos da marca, para que eles possam ter com seus respectivos públicos uma relação igualmente verdadeira, com propósito igualmente transparente;
2. Usem o momento para passar, através dos influenciadores, conteúdos de real valor e de apoio aos desafios cotidianos bastante concretos de suas audiências e seguidores;
3. Estimulem os influenciadores a colocarem seu carisma a serviço de mensagens de esperança e de que, unida, a sociedade superará este momento;
4. Tenham na capacidade dos influenciadores de gerar conteúdos de entretenimento e descontração um apoio para que também as marcas possam auxiliar as pessoas nesta ocasião de reclusão, medo e insegurança;
5. Evitem ou eliminem, no momento, o uso de influenciadores para a venda direta de produtos e serviços;
6. Aproveitem a condição atual para co-criar mensagens e ações juntamente com os influenciadores, já que dessa co-criação, certamente, ideias reveladoras e efetivamente adequadas deverão nascer;
7. Apoiem-se nos influenciadores para transmitir aos seus públicos uma clara mensagem de que a marca se importa genuinamente com eles e que está ao lado deles neste momento;
8. Entendam que os influenciadores são também consumidores e que sua mensagem será tanto mais relevante quanto mais o lado humano de cada um deles for valorizado e respeitado;
9. Acreditem mais que sempre que o influenciador fala a língua da sua audiência, entende seus anseios, suas dúvidas, incertezas e valores;
10. Substituam, através dos influenciadores, a imagem de marca, pela imagem de uma pessoa real e próxima que, neste momento, vive os mesmos desafios de toda a sociedade.
Michelle Almeida conclui: “A NetCos promove melhores práticas no nosso setor desde que começamos nossa operação há 6 anos. Agora é hora de cuidar de forma ainda mais delicada e honesta da relação entre marcas, influencers e consumidores em geral”.
Aqui link para os vídeos dos influencers.