Assinar

Samsung domina lista de virais mais vistos nos EUA

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Samsung domina lista de virais mais vistos nos EUA

Buscar
Publicidade

How To

Samsung domina lista de virais mais vistos nos EUA

Três campanhas da marca estão nos top 10 do Viral Video Chart


23 de março de 2016 - 11h54

A Samsung está dando um banho de competência na publicidade digital em vídeo. No último levantamento semanal do painel Viral Video Chart do Ad Age (em parceria com a Visible Measures), nos Estados Unidos, a companhia emplacou três entre os dez vídeos mais virais de marcas (excetuam-se aqui os vídeos de gatinhos, porn, esses blockbusters triviais da web). E também só vale vídeo na web, não conta por exemplo nada veiculado em vídeo games.

No levantamento anterior, duas de três campanhas da marca estiveram entre os três primeiros mais vistos, segundo o mesmo painel. Faz quatro semanas que a companhia tem seus trabalhos entre os Top 10. Incluindo aí o primeiro posto duas semanas atrás.

O Viral Video Chart traz atualizações semanais e se constitui num excelente termômetro da nervosa viralidade que movimenta as redes sociais e a web de um modo geral.

Para conseguir tal desempenho, é de se supor, a companhia deve estar investindo forte na promoção de seus vídeos. Se a conta fecha e se toda a estratégia funciona de fato para a marca, ou seja, viralidade se transformando em rentabilidade, só mesmo o pessoal de marketing da Samsung para dizer. Mas fato é fato: vídeo vital gera buzz e buzz tem sempre um bom potencial de contribuir para a conversão. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também