Assinar

3 motivos para investir em conteúdo interativo para gerar leads

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

3 motivos para investir em conteúdo interativo para gerar leads

Buscar
Publicidade

Notícias

3 motivos para investir em conteúdo interativo para gerar leads

Saiba como incorporar novos formatos à estratégia de marketing para estreitar o relacionamento com a audiência


25 de agosto de 2014 - 2h21

Segundo estudo publicado pelo MarketingProfs em novembro de 2013, 78% dos profissionais de marketing consideram “gerar mais leads” o maior desafio da área. Desta forma, incorporar conteúdo interativo à estratégia da marca pode ser uma ótima solução. Avaliações, calculadores de ROI, relatórios e infográficos interativos, e testes de conhecimentos são alguns exemplos de conteúdo inteligente. Confira os benefícios em investir nesse método:

1. Facilitar o diálogo
O conteúdo interativo proporciona às marcas conversas reais com a audiência. Isso significa que é possível perguntar e responder questões relacionadas a desafios, problemas e interesses específicos. Além disso, conteúdo inspirado pelo diálogo oferece mais valor e é altamente escalável.

2. Troca de valor
Com conteúdo interativo, profissionais de marketing podem customizar a experiência para cada usuário, e entregar informações específicas com base em suas necessidades, problemas ou desafios individuais. Entretanto, uma verdadeira troca de valor acontece entre os dois lados – conteúdo inteligente também deve fornecer valor ao profissional.

Esse tipo de conteúdo é capaz de extrair dados específicos e acionáveis do público, que podem ser organizados dentro da automação de marketing da empresa. Enquanto interagem, os possíveis consumidores fornecem insights e informações sobre seu perfil para aumentar leads e otimizar campanhas.

3. Entregar conteúdo em formatos novos e interessantes
Transformar ideias complexas e difíceis em formatos visuais e interessantes ajuda os usuários a participarem do processo. Assim, o conteúdo interativo pode digerir as informações presentes em estudos e relatórios para torná-las mais “consumíveis”.

 

Com informações do Marketo

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também