Assinar

6 motivos para incluir vídeo em sua estratégia de social media

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

6 motivos para incluir vídeo em sua estratégia de social media

Buscar
Publicidade

Notícias

6 motivos para incluir vídeo em sua estratégia de social media

Além de ser cada vez mais consumido pelos usuários, o vídeo é uma das ferramentas que mais traz ROI


31 de outubro de 2014 - 12h27

O vídeo é essencial para a estratégia de online marketing. E embora o aumento do consumo de vídeos fosse algo previsível, o custo relativamente baixo da produção e da distribuição são surpreendentes. Tecnologias filmagem acessíveis, desenvolvimento de motion graphic e campanhias de de social mídia são somente três das muitas tendências que as marcas podem utilizar para impulsionar awareness e vendas.

Se ainda não está convencido, confira seis estatísticas, tendências e fatos que ilustram a necessidade de incluir vídeo em sua estratégia de marketing nas rede sociais.

1) Vídeos são responsáveis pelos maiores índices de ROI
Em estudo conduzido pela Copy Press no ano passado, profissionais de vários países avaliaram quais táticas de marketing traziam o melhor ROI. Metade dos participantes (51%) apontou os vídeos como a melhor categoria para obter retorno sobre investimento.

2) 75% dos executivos corporativos assistem vídeos relacionados ao trabalho
O vídeo não serve apenas para conquistar consumidores. Empresas B2B também devem investir no formato, de acordo com pesquisa da Fobes. O estudo revela que 75% dos executivos norte-americanos veem vídeos relacionados ao trabalho a cada semana. Essa pe uma oportunidade para atingir colegas com propostas, explicações e outros conteúdos visuais.

3) Vídeos são compartilhados 12 vezes mais no Facebook
A viralização é o ápice para uma campanha de marketing nas redes sociais. Os números de audiência aumentam exponencialmente quando uma mensagem viraliza, aumentando alcance, impacto e receita. Segundo a HubSpot, conteúdo em vídeo tem mais chances de viralizar mais do que qualquer outro tipo de conteúdo no Facebook. O estudo aponta que o vídeo é compartilhado 12 vezes mais do que links e textos juntos.

4) Conteúdo em vídeo é assimilado mais rapidamente do que o texto
Estabelecer uma boa impressão diante da audiência pode ser um desafio, especialmente no cenário tumultuoso das redes sociais. As distrações são mais curtas do que nunca e desafiam marcas a serem mais criativas e engajadoras em seus esforços de marketing. Conteúdo social é processado até 12 mil vezes mais rápido que o texto.


5) Vídeos aumentam a visibilidade da marca

Construir awareness na social media requer exposição da marca. A maioria das marcas entendem a importância da visbilidade na busca e investem em serviços de SEO para melhorar rankings no Google, Bing e Yahoo!. Algumas marcas podem se surpreender ao saber que a visbilidade em search deve incluir o YouTube, segundo maior mecanismo de busca. A plataforma recebe 6 bilhões de visitantes únicos a cada mês. Portantio ter um canal no YouTube será obrigatório para marcas que desejam alcançar visibilidade em 2015.

6) Conteúdo gerado pelo usuário é a melhor forma de dialogar com millenials
A co-criação é a melhor maneira de conversar com a geração Y, uma fatia da audiência que consome mais de US$ 1,3 trilhão. Millenials estão na faixa dos 18 a 34 anos de idade e são heavy users de redes sociais. Além disso, são pessoas que exigem relações personalizadas com as marcas.

Investir em conteúdo protagonizado pelos fãs surte um duplo resultado: estreita as relações com o cliente e acumula conteúdo gerado pelo usuário que pode ser usado como uma ferramenta de marketing poderosa no Facebook e YouTube.

Com informações do Social Media Today 

Publicidade

Compartilhe

Veja também