Notícias
Amazon passa na frente do YouTube e compra Twitch por US$ 970 mi
Gigante do e-commerce adquire serviço de vídeos online, empresa que a plataforma do Google planejava comprar por US$ 1 bilhão
Amazon passa na frente do YouTube e compra Twitch por US$ 970 mi
BuscarAmazon passa na frente do YouTube e compra Twitch por US$ 970 mi
BuscarGigante do e-commerce adquire serviço de vídeos online, empresa que a plataforma do Google planejava comprar por US$ 1 bilhão
26 de agosto de 2014 - 9h45
A Amazon anunciou na segunda-feira 25 que vai adquirir o serviço de vídeo em streaming Twitch por US$ 970 milhões. Com o acordo, a gigante do e-commerce passa na frente do YouTube, que planejava comprar o site de transmissão de jogos em videogames por US$ 1 bilhão.
Nos últimos tempos, a varejista tem focado em concorrer com o Netflix por meio de lançamentos como a locadora Amazon Prime Video. Mas no último ano a companhia passou a concentrar esforços em vídeo online.
Em fevereiro, a Amazon abriu uma unidade de vídeos publicitários e, em julho, começou a veicular anúncios de vídeos curtos em seu serviço de vídeo, que inclui conteúdo de redes do YouTube, como Vevo e Maker Studios.
Embora grande parte do lucro da Amazon venha do e-commerce, a publicidade tem ganhado espaço na receita da empresa nos últimos anos. Em 2013, atingiu US$ 750 milhões com esse segmento e de acordo com estimativas do eMarketer, deve faturar US$ 1 bilhão.
Com informações do Advertising Age
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores